Governador da Bahia estenderá pagamento de gratificação a PMs e bombeiros do Estado

0

rui-costa

O governador Rui Costa anunciou ontem (18), em sua página no Facebook, que o Estado vai estenderá o pagamento da Gratificação da Atividade Policial Militar (GAP) IV e V para 3.636 PMs e 226 Bombeiros. Devido ao equilíbrio das finanças estaduais, foi possível direcionar os R$ 31,1 milhões para o pagamento desse benefício aos servidores ao longo de um ano, informou a assessoria do Governo da Bahia.

A decisão de Rui foi respaldada em uma manifestação favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em processo administrativo instaurado pela Secretaria de Administração (Saeb) para analisar a questão. Os profissionais beneficiados agora pela decisão são policiais e bombeiros militares que ingressaram nas suas corporações após a edição da Lei Estadual 12.566/2012, ou aqueles que já estavam nas corporações, mas não possuíam inicialmente os requisitos exigidos pela legislação.

Com esta decisão serão beneficiados na PM 3.595 soldados, além de 41 tenentes da PM. Já no Corpo de Bombeiros todos os favorecidos são soldados. A gratificação será paga aos servidores a partir do mês de dezembro deste ano. No mês passado, o governo anunciou o pagamento do segundo Prêmio por Desempenho Policial (PDP) de 2016 para 5.554 policiais, totalizando cerca de R$ 3,9 milhões. (foto: Carol Garcia/GOV-BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome