Gonzaga pede a Lula trecho da Transnordestina ligando Parnamirim a Petrolina

por Carlos Britto // 30 de maio de 2009 às 18:40

gonzaga-e-lulaO deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) teve uma recente audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na ocasião o socialista enfatizou a necessidade da criação de um novo ramal da ferrovia Transnordestina que contemple o Vale do São Francisco e consequentemente a exportação de frutas da região.

Segundo Gonzaga, as expectativas dos sertanejos é que esse novo ramal possa ligar o município de Parnamirim (PE) a Petrolina, acompanhando a PE 555. Lula prometeu ao deputado autorizar a execução desse projeto até o final do sem mandato.

Com informações Ascom/dep. Gonzaga Patriota

 

Gonzaga pede a Lula trecho da Transnordestina ligando Parnamirim a Petrolina

  1. Marcelo Araújo disse:

    Vamos COBRAR!

  2. epaminondas disse:

    parabens dep gonzaga.
    petrolina precisa e de desenvolvimento.
    o senador sergio guerra e depois de lula a pessoa mais interessada em resolver a questao da transnordestina.se empenha prra trazer desenvolvimento pra pernambuco.
    o estranho e que o vice de julio…um tal de domingos ?nao se mexe pra nada alem das festas…domingos nao e do partido do senador sergio guerra?eta partidinho fraco e desunido…precisa de gonzaga se mexer porque elles nao sabem nem pra onde vai…e olha que gonzaga e do psb…adversario dellesmas aliado do povo!

  3. TERREMOTO disse:

    Um pouco antes do processo de impedimento político , o então presidente Collor , esteve em Petrolina para inaugurar as obras de terraplanagem do ramal da Transnordestina que ia de Petrolina a Salgueiro. Quem se der o trabalho pode olhar , à esquerda de quem vai no sentido Petrolina-Recife , que muitos resquícios da terraplanagem ainda estão lá.
    Senhor deputado Gonzaga, sua atitude é louvável, falta apenas um pouco de conhecimento de causa: O PORTO DE SALVADOR É MAIS PRÓXIMO DE PETROLINA E PARA INTERLIGAR A CIDADE ATÉ O MESMO BASTAM 2 KM DE TRILHOS ATÉ JUAZEIRO.
    ALGUÉM DEVIA TER PENSADO NISSO QAUNDO ARRANCARAM OS ANTIGOS TRILHOS DA PONTE NA OCASIÃO DA REFORMA, FICAVA FALTANDO APENAS A REESTRUTURAÇÃO DA ESTAÇÃO E DO LOCAL DE TRANSBORDO (Onde funciona a atual feira de carros usados)

  4. Alex Sidney disse:

    Terremoto, as coisas óbvias nem sempre são mais acertadas. Em que pese Salvador está mais próximo de Petrolina, a malha se encontra totalmente abandonada e precisando de imensos investimentos para viabilizá-los. Quanto ao ramal de Parnamirim ligaria Petrolina aos portos de Suape – Recife e Pecém – Fortaleza. Esse trecho se encontra em plena recuperação, alargando as bitolas, colocando o terceiro trilho e etc. Também são portos muito mais próximos da Europa e EUA. Ou seja, ainda que não fosse mais barata a opção do ramal de Parnamirim, seria mais viável para Petrolina por todos os aspectos. Assim, em vez de criticar, devemos nos unir pelas obras estruturantes para a região.

  5. pedro disse:

    conversa de gonzaga, lula não autorizou nem ´prometeu, ele mesmo disse em salgueiro, q esta etapa não está prevista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *