Gonzaga volta a alfinetar radares sem sinalização em Petrolina

3

Gonzaga PatriotaO deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) continua em sua cruzada contra a instalação indevida de radares  eletrônicos (conhecidos por ‘pardais’ eletrônicos) nas BRs. Na manhã deste domingo (29), ele se reuniu com motoristas que tiveram seus veículos multados pelos equipamentos.

O parlamentar afirmou que “as caixas pretas instaladas em Petrolina não preenchem as exigências do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e do Código de Trânsito Brasileiro, pois não têm a sinalização devida”. E reforçou: “não precisamos de uma indústria de multas”.

Em um intervalo de 15 dias, Luiz Henrique, que mora no bairro Ouro Preto, recebeu três multas por excesso de velocidade na BR 407. “Não existe uma sinalização adequada. Se soubéssemos que íamos ser multados, não íamos ultrapassar o limite de velocidade”, justifica.

Gonzaga assegurou que não é contra os radares, porém eles devem ser sinalizados e servir de alerta aos motoristas, e não uma forma apenas de multá-los. As informações são da assessoria do deputado federal.

3 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamente com a matéria abordada, uma vez que ao visitar a cidade, a lembrança da mesma vem posteriormente através de comunicado do DETRAN, informando a “provável infração” e o cidadão fica sem ter como se defender afinal é a palavra do “suposto infrator” contra a estrutura da fábrica de multas

  2. No ouro preto tem sim sinalização, pois sempre vejo as placas de sinalização lá, transito por lá todos os dias e nunca levei uma multa! O deputado quer realmente trabalhar por petrolina, então solicite ao DNIT um projeto para instalação de passarelas nas rodovias que cortam a cidade, pois todas elas são de transito rápido e todos os dias milhares de pedestres arriscam suas vidas entre os carros em alta velocidade para atravessar as vias principalmente nos horários de pico! Ou coloque uma emenda para a construção destas passarelas! faça algo de útil pq criticas não servem para nada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 × dois =