Gonzaga Patriota acredita que Reforma Política “já nasce morta”

por Carlos Britto // 10 de maio de 2011 às 08:30

O deputado federal Gonzaga Patriota não vê com otimismo o projeto de Reforma Política que tramita no Congresso Nacional.

Segundo Gonzaga, a reforma “já nasce morta”. Confiram o artigo:

A reforma política está morrendo antes de nascer. Isso já era o previsto. Quem está fazendo essa reforma é o Congresso Nacional, formado por Deputados e Senadores que, que nas eleições de 2010, aliados a uma dúzia de partidos políticos, estouraram suas contas correntes, segundo o TSE.

A maioria desses partidos recebe o dinheiro da legenda e o dilui nos comitês eleitorais, pelo país afora. Só na eleição passada meio bilhão de reais foram repassados a candidatos por partidos políticos.

Parte desse dinheiro veio de maneira oculta, através de caixa dois, de bancos, empreiteiras e outros empresários interessados nos seus candidatos, mas não aparecem como doadores.

A reforma política é necessária e urgente, porque o atual modelo eleitoral brasileiro não atende mais as necessidades do país, no entanto os construtores desse processo (deputados e senadores), temem que como está na proposta, hajam prejuízos aos candidatos nas próximas eleições. Ou se faz uma restrita reforma este ano, ou vamos ter que vivenciar novas eleições com o mesmo sistema de antes.

Gonzaga Patriota/Deputado Federal 

Gonzaga Patriota acredita que Reforma Política “já nasce morta”

  1. Edvaldo.Jr disse:

    Patriota vive com seu sonho de ser prefeito de Petrolina,coisa que nunca aconteceu,lembro-me que nas suas fracassadas tentivas ,ele foi massacrado por FBC e por Julio Lossio,o primeiro varias vezes prefeito de petrolina, tem uma grande influencia política em petrolina e no sertão do são francisco e o segundo ..é um Novato na política,sem expressão e quando venceu patriota ,foi devido ao apoio dos Coelhos da Direita e com a ilusão de um novo Collor (no sentido de renovação para a política petrolinense).

  2. Bom senso... disse:

    Caro Deputado,

    Sua afirmação não contribui em nada para que se construa através dos debates, uma nova realidade quanto a reforma política necessária e desejada pela maioria da sociedade…

    Taí, uma sugestão que V. Ex.ª poderia encampar, seria ao invés de plebiscito para o desarmamento ( custa caro !!!) um plebiscito para saber o que o povo pensa a respeito da dita reforma, do comportamento de alguns políticos quanto a mesma… a começar pelo vice presidente da república que externou a mesma opinião, creio equivocada, que a vossa excelência !!!

    Quanto aos recursos públicos que passaram pelas contas dos partidos, são recursos privados, de empresas privadas diga-se de passagem !!! Não trouxeram nenhum ônus aos cofres públicos… a não ser aqueles que vieram de forma ilícita, em função de originar-se em processos viciados de prestação de serviços ou fornecimento junto aos governos estaduais e municipais…

    Quanto aos gastos partidários, só no estado de Pernambuco o PSB (Diretório estadual !) gastou, declarado nas eleições de 2010 , o valor de doze milhões de reais… Grande parte de origem do Diretório Nacional ! Todos fazem isso sabemos… Portanto, o que precisamos é aprovar uma eleição com : o fim das coligações, voto distrital misto, lista fechada, candidatura avulsa e financiamento público !!! É isso que defendo…

    Sds democráticas,

  3. Bom senso... disse:

    O governador e presidente do partido defende de público a reforma política no programa oficial na tv e rádio…

    PSB ‘lança’ Campos e se descola de aliança com PT

    Vera Magalhães, Folha de S. Paulo

    O PSB leva ao ar a partir de hoje cinco inserções de rádio e TV voltadas para lançar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como político de expressão nacional, se descolar da aliança com o PT e vender um certo “jeito pessebista” de governar.

    Os filmes, dirigidos pelo jornalista e publicitário Edson Barbosa, da Link, apresentam o slogan “Um novo caminho para um novo Brasil”, que propõe um claro descolamento do PT. Não há nas inserções menção ao governo Dilma Rousseff.

    Três dos cinco filmes aos quais a Folha teve acesso são estrelados por Campos.

    Numa clara tentativa de apresentar o governador ao resto do país, ele aparece defendendo a reforma política.

    Em outra das peças, louva o que chama de “novo Brasil” e, por fim, defende que o PSB representa o “novo caminho” do slogan.

    Assinante do jornal leia mais em Na TV, PSB “lança” Campos e se descola de aliança com PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!