Gonzaga participa de reuniões com Raquel Lyra e Lula em Brasília

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2022 às 17:34

Fotos: divulgação

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) cumpriu uma agenda de reuniões, ontem (9) e hoje (10), em Brasília (DF). Na quarta-feira ele acompanhou a governadora eleita por Pernambuco, Raquel Lyra (PSB). Já nesta quinta, esteve com o presidente eleito Lula (PT).

Com Raquel, um dos compromissos do socialista foi visitar a Comissão de Educação para tratar de recursos dessa área que podem ser enviados para Pernambuco. Em seguida ele e a governadora estiveram com o relator-geral do Orçamento para 2023, senador Marcelo Castro (MDB) para discutir projetos voltados para a infraestrutura de estradas e para o abastecimento d’água no Estado, principalmente para a região do Agreste.

Na manhã desta quinta, Gonzaga participou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de um encontro entre Lula e parlamentares das bancadas aliadas. O presidente eleito esteve pela primeira vez no CCBB, em Brasília, onde funciona o gabinete de transição, e disse que  quer manter diálogo aberto com o Congresso Nacional e com todos os partidos políticos.

Além dos partidos da coligação petista (PSB, PCdoB, PV, PSOL, Rede, Solidariedade, Avante e Agir), foram chamados integrantes do PSD e do MDB, que participam do conselho político da transição. Também participaram o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSDB) e a cúpula do gabinete de transição, liderada pela ex-ministra Gleisi Hoffmann e pelo ex-ministro Aloizio Mercadante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.