Gonzaga condena proposta de congelamento dos salários de servidores públicos até dezembro de 2021

por Carlos Britto // 06 de maio de 2020 às 08:10

Foto: divulgação

Seguindo todas as recomendações preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (5), para criticar o artigo 8 do PLC nº 39/2020, que prevê congelamento de salários dos servidores federais, estaduais e municipais até dezembro de 2021. O texto do substitutivo aos Projetos de Lei Complementar (PLPs) 149/2019 e 39/2020 estabelece a compensação a Estados e municípios pela perda de arrecadação provocada pela pandemia da doença. Para o parlamentar, não é justo sacrificar trabalhadoras e trabalhadores do setor público, impondo um severo aprofundamento do arrocho salarial e congelamento das carreiras do funcionalismo público.

Não deveremos votar a favor desse congelamento. Há muitas outras saídas e não é congelando o salário, principalmente do professor. Eu sou professor e sei que ele é o que menos ganha nesse país. Nós, deputados, que temos responsabilidade com a sociedade brasileira, votaremos contra essa proposta que congela por 18 meses os salários dos servidores“, comentou.

Segundo Gonzaga, a hora agora é de salvar vidas e não de prejudicar os funcionários públicos, que têm sido fundamentais no combate à pandemia. “Estamos vivendo um momento complicado, mas não é justo colocar nas costas da classe trabalhadora a conta da crise. Cortar e congelar os salários é um crime contra os brasileiros“, avaliou. Além do congelamento dos salários, a proposta também proíbe a realização de concursos públicos, progressão de carreira, contratação de temporários (entre outros itens), impedindo o fortalecimento dos serviços públicos no combate ao Covid-19.

Gonzaga condena proposta de congelamento dos salários de servidores públicos até dezembro de 2021

  1. Cidadão disse:

    Sábias palavras do nobre deputado.

  2. Waldemar etevaldo dos santos filho disse:

    Grande deputado.carreira brilhante como político.de longe acompanho sua trajetoria.

  3. João Alexandre disse:

    Gonzaga veementemente é contra qualquer tipo de congelamento, cortes, etc….. ele só nunca diz como é que se fecha um rombo financeiro que agrava-se todo dia. O sacrifício tem que ser geral, inclusive, deveria partir dos políticos em geral, que, digamos de passagem, não ajudam em nada. … falam como não pode ser feito, mas não dizem como fazer.

  4. Eleitor disse:

    Apresente proposta melhor, deputado, faça algo. Quanto à questão dos concursos públicos, ficam MANTIDOS os certames para preencher cargos vagos como já é normal, o que se impede no caso em tela é a criação de novos cargos. Como sempre usando da desinformação da maioria da população para querer aparecer.

  5. PAULO HENRIQUE disse:

    CONGELAMENTO É POUCO, DEVERIA ACABAR COM TODAS AS VANTAGENS ADICIONAIS, BEM COMO 20% DESCONTO PQ AS SALÁRIOS JÁ SÃO MUITOS ALTOS

    1. justo disse:

      O GADO PIRA, DEVE SER TERRÍVEL TODOS OS DIAS DEFENDER UM GOVERNO PERDIDO, QUE ESTÁ IGUAL A BUNDA DE RECÉM NASCIDO, QUANDO MENOS SE ESPERA SAI UMA MERDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários