O prefeito de Casa Nova, Wilson Cota (PMDB), era só alegria na manhã de hoje (17), após a assinatura da ordem de serviço feita pelo governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), para a construção do sistema de abastecimento que levará água a quase 30 comunidades da zona rural do município.
O investimento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) será de R$ 17,2 milhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por meio do programa federal ‘Água para Todos’, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e inspirado no programa baiano que tem o mesmo nome.
E Wilson Cota não tinha como ficar de outra maneira. Após as duras críticas que sofreu por ter realizado a tradicional Festa do Interior, em julho último, apesar da situação delicada do município por conta da estiagem, o prefeito fez um gol a favor, com a ajuda de Wagner. Se é por água que a população do campo em Casa Nova reivindicava, ao invés de festas, a obra deverá contar pontos para Cota. (Foto: Secom-BA)


