GCM de Petrolina colabora com números tranquilos em relação a segurança do Carnaval 2020

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Se os quatro dias do Carnaval 2020 de Petrolina transcorreram sem maiores problemas quanto à segurança, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi um dos que colaboraram para isso. A instituição divulgou nesta quinta-feira (27) um balanço das ocorrências durante os festejos de Momo e nenhum fato grave foi registrado.

O total geral de atuação operacional da Força Azul foi de 140 ocorrências, incluindo busca pessoal, apreensões, entre outros. Onze pessoas foram conduzidas para a delegacia de Polícia Civil (PC), 13 armas brancas foram apreendidas, apenas dois furtos registrados, cinco pessoas foram flagradas em posse de entorpecentes e houve também 30 ocorrências relativas à agressão, vias de fato, desordem, extorsão, desacato ou uso ilegal de paredões. Além disso, dois celulares foram recuperados. A GCM também reuniu os achados e perdidos, sendo no total 9 objetos ou documentos encontrados no circuito.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, neste ano o efetivo de guardas nas ruas foi reforçado. “Por noite, 34 pessoas foram escaladas para fazer a segurança dentro e fora do evento. Além disso, 24 alunos do curso de formação do concurso em andamento cumpriram horas de estágio supervisionado, fortalecendo ainda mais o esquema de segurança“, destaca.

A folia ainda contou com o apoio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, Polícias Militar (PM), Civil (PC), Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Samu, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome