Garoto-prodígio do xadrez petrolinense conquista bi brasileiro e já pensa no Sul-Americano

por Carlos Britto // 06 de maio de 2009 às 08:00

dsc03586

O nome dele é Álvaro Cristiano Miguelino Souza, tem apenas seis anos e poderia ser visto como qualquer criança da sua idade, não fosse por um detalhe: ele conquistou, no último final de semana, o bicampeonato brasileiro de xadrez, realizado em Londrina entre os dias 30 de abril e 03 de maio.

A façanha do pequeno notável o transformou no único brasileiro a conquistar esse título com tão pouca idade, deixando para trás competidores de São Paulo, Minas e Rio

Além disso Álvaro detém o título de campeão pernambucano e é o atual campeão petrolinense de xadrez, para orgulho dos pais, Cristiano e Isabel Cristina Souza.

No ano passado Álvaro, que tem a irmã Clara Cristiane, 12 anos, como sua fonte de inspiração, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Petrolina com a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan por ter sido campeão brasileiro.

Mas por incrível que possa parecer, o garoto-prodígio do xadrez petrolinense não tem nenhum patrocínio, nem por parte do colégio onde estuda. Todas as despesas de Álvaro são bancadas pelos seus pais. E são bem salgadas.

Para completar, Álvaro pretende disputar o Campeonato Sul-Americano de Xadrez que vai acontecer na Argentina, em julho. A hospedagem está garantida por ele ter conquistado o bicampeonato brasileiro, mas existem outros custos além desse que os pais do garoto estão sem condições de arcar.

Aos empresários locais ou qualquer interessado que queira ajudar Álvaro a ir à Argentina, é só entrar em contato pelo telefone: (87)3862-6871 (falar com Cristiano ou Isabel) ou celular: (87)8816-4509/8816-8693 ou ainda o email: jcmiguelinos@hotmail.com.

 

Garoto-prodígio do xadrez petrolinense conquista bi brasileiro e já pensa no Sul-Americano

  1. Hércules Batista disse:

    PARABÉNS GRANDE CAMPEÃO!

    Meus caros amigos DEPUTADOS por que vocês não usam a cotas de vocês com viagens e patrocina este GRANDE CAMPEÃO. isto mesmo apesar da idade já é tem uma carreira brilhante, vamos em frente PAIS o seu filho já é o ORGULHO PETROLINA.

  2. Olá Carlos Britto

    Divulgar o que é notícia é importante. E você o faz muito bem. Pena que muitas pessoas “QUE PODEM” não valorizem os talentos da nossa região. Mas acredito que pessoas que pessam no futuro e enxergam longe vão procurar investir nesse pequeno grande prodígio. Em Londrina-PR, ele deu entrevista para TV , e já é apontado como um dos próximos “Grande Mestre” do xadrez. O garoto tem apenas 6 anos de idade e DOIS título de Campeão Brasileiro de Xadrez. Ele é fera…É Petrolina sendo destaque NACIONAL. Valeu o apoio. Álvaro manda um abraço e saudações tricoleres.

    Um abraço.

    Cristiano A. Sousa
    (Pai de Álvaro) flucris2701@hotmail.com / icmiguelinos@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *