Ganhadores do 1º Concurso Literário de Santa Maria da Boa Vista recebem premiações da prefeitura

0

Em comemoração aos 148 anos de emancipação política de Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, a gestão municipal realizou a 1ª edição do Concurso Literário, com o tema “Nossa terra, nossa gente!”. Na última sexta-feira (19) foram premiados quatro estudantes – João Pedro, Júlia Theresa, Maria de Lourdes e Priscila Santos – por suas produções. A cerimônia foi transmitida ao vivo na página da prefeitura, no Facebook.

O prefeito Humberto Mendes destacou a importância do concurso para o estímulo à produção literária. “Investir em cultura e educação é investir na formação de um cidadão cada vez melhor. Vamos continuar fomentando o saber, as artes e toda a possibilidade de exercitar a sensibilidade humana”

Vencedores

Na categoria Desenho, o vencedor foi o aluno do 4º ano, João Pedro Gomes de Oliveira, de 9 anos, morador do Perímetro Irrigado Fulgêncio AG-20, representando a Escola Municipal Coroa de Frade. A professora colaboradora foi Glaucineide da Silva Farias Santos.

Na categoria Poesia, a vencedora foi Júlia Theresa Caldas Sena, 10 anos, da Fazenda Barra Nova, representando a Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima. Ela é aluna do 5º ano. A professora colaboradora foi Isabel Cristina Genovez Alves.

Na categoria Crônica, a vencedora foi Maria de Lourdes Benedita da Silva, 15 anos, do Perímetro Irrigado Fulgêncio, que faz o 9º ano na Escola Municipal Raízes. A professora colaboradora foi Daiuza Cristina de Sá.

Na categoria Artigo de opinião, a vencedora foi Priscila dos Santos Jericó Bezerra, 17 anos, da sede do município, representando o IF Sertão-PE/Campus Santa Maria da Boa Vista. A professora colaboradora foi Talita Massena. 

Para o Secretário de Educação, Adão Dias, a realização do concurso é um chamado para que os alunos aprendam mais sobre a história do município. “Nosso lugar tem uma bela história e tivemos a oportunidade dela ter sido contada através do nosso povo, ao mesmo tempo explorando o desenvolvimento intelectual dos participantes através da leitura e escrita, nesta primeira edição realizada. A ideia do concurso surgiu através da necessidade causada pelo isolamento social da Covid-19”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome