Fundesf e prefeitura implantam sistema de gestão de aprendizagem na rede municipal de ensino em Dormentes

0

A Fundação para o Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Econômico, Sociocultural, Turístico e Ambiental (Fundesf), com sede em Juazeiro (BA), implantou na rede municipal de educação de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, uma plataforma cujo sistema de gestão de aprendizagem é inovador e de fácil uso, com muitos recursos didáticos e de acompanhamento das atividades de aprendizagem. Com a paralisação das atividades educacionais no município, desde o dia 20 de março deste ano, através do Decreto Municipal nº 49/2020, os alunos têm enormes dificuldades, o que tem provocado obstáculos na formação escolar dos mesmos.

Aliado a isso, a ausência de atividades presenciais nas escolas, a falta de interação entre estudantes e professores e outras dificuldades ocasionadas pela paralisação, pode afetar a saúde física e mental de todos os atores que fazem parte da educação no município. A partir da parceria entre a Fundesf e o município, foi feita a implantação do ambiente ‘Educa Dormentes’, por meio do cadastramento das escolas, turmas, alunos, professores e coordenadores na plataforma, além de disponibilizar um aplicativo para celular.

Todos os coordenadores e professores da rede estão passando por capacitação para utilizarem os recursos tecnológicos disponíveis. Existe uma grande motivação por parte de todos para o início das atividades online com os estudantes, previstas para o próximo dia 21 de setembro. No ‘Educa Dormentes’, os alunos poderão interagir com seus colegas e professores, ter acesso ao material didático digital disponibilizado pelos docentes e realizar atividades síncronas e assíncronas.

Outro aspecto importante é que mesmo depois do retorno das atividades presenciais, plataforma poderá ser usada para a melhoria dos processos educacionais nas escolas públicas de Dormentes, por meio do ensino híbrido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome