Fundador da Banda Os Carrancudos lançará seu primeiro trabalho solo

0

petronio-os-carrancudos

O cantor e professor de música Petrônio Munduri subirá ao palco do Teatro Dona Amélia, no Sesc, em Petrolina, no próximo dia 1° de outubro, para lançar seu primeiro CD solo. O trabalho, intitulado ‘Lume Abrasador’, traz experiências marcantes de vida, arranjadas em uma visão contemporânea de ritmos brasileiros diversos, com forte pulsação no baião e no xaxado. O evento, marcado para as 20h, terá participações especiais de Camila Yasmine, Ivan Greg, Sandro José, Pétala Mariana e da banda Os Carrancudos.

A apresentação será recheada com canções numa linguagem world music, que tem influenciado Petrônio desde os 15 anos de idade. Foi nesta época que o compositor começou a dar vida a canções que unem a sonoridade brasileira popular com os ritmos do mundo.

“Este é meu primeiro CD autoral e minha expectativa é para que todos que forem ao show aproveitem cada verso envolto na perspectiva musical deste trabalho, onde cada arranjo e cada momento criam um elã com o contexto do disco. Estou realmente muito feliz com o resultado obtido neste trabalho”, diz.

Em 1999, o músico fundou a banda Os Carrancudos, que lançou naquele ano o single ‘Ela’. Pouco depois, em 2000, lançou o disco ‘Cumplicidade’; em 2005, o grupo gravou seu primeiro DVD, ‘Carrancudos Rock Bar’; e em 2011, com nova formação, apresentou o álbum ‘Eletropositividade’. Os trabalhos renderam ao grupo, cujo frontman é Petrônio, aberturas de shows no Vale do São Francisco de grupos como O Rappa, Los Hermanos, Lobão, Titãs e Jota Quest, além de participações no extinto Festival da Primavera, o Festival Geraldo Azevedo – em Petrolina -, e o Edésio Santos da Canção, em Juazeiro (BA). (fonte/foto: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome