Fundação Abrinq premia Miguel Coelho como ‘Prefeito Amigo da Criança’

0
Foto: Jonas Santos

Gestores de 125 cidades brasileiras foram premiados pela Fundação Abrinq com o título “Prefeito Amigo da Criança”. Nesta quarta-feira (1º), Miguel Coelho recebeu a notícia de que Petrolina está entre as escolhidas. A premiação é concedida aos governantes dedicados a políticas públicas que priorizam os direitos das crianças e adolescentes. 

Ao todo 2.340 municípios do país concorreram ao prêmio. Em Pernambuco, apenas 11 foram selecionados pela Fundação Abrinq. Entre os critérios para a escolha dos premiados está o aumento de 90% nos recursos destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Prefeitura de Petrolina ainda se destacou  por aumentar em 4,2% a taxa de matrículas na pré-escola e 5,4% nas matrículas em creches. A Fundação ainda ressaltou a ampliação em 39,5% de professores com ensino superior nas creches, além de evidenciar um crescimento de 6,5% de nascidos vivos cujas mães fizeram sete ou mais consultas do pré-natal.

“Ampliamos a oferta de vagas na primeira infância, reestruturamos a rede de creches e escolas, entre diversas outras iniciativas na rede pública de Petrolina. Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo e se traduz numa conquista não apenas do prefeito, mas de toda a equipe da prefeitura, que se dedica a cuidar do futuro de nossa gente”, afirmou Miguel.

Cidades premiadas de Pernambuco

As prefeituras de Afogados da Ingazeira, Araçoiaba, Buíque, Carnaíba, Caruaru, Panelas, Pedra, Poção, São Bento do Una e Taquaritinga do Norte também se destacaram, além de Petrolina. A premiação existe desde 1996, indicando os municípios com experiências mais exitosas nas políticas para crianças e adolescentes.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome