Funcionários fazem plantio de 50 mudas de árvores no River Shopping

6

Chamar a atenção da população para a importância de manter o equilíbrio com a natureza e de ter uma cidade arborizada. Foi pensando nisso que funcionários do River Shopping realizaram o plantio de 50 mudas em seu estacionamento. Além de incentivar a prática socioambiental, a iniciativa ainda contribui para a arborização do condomínio.

O plantio finaliza a Semana Interna de Prevenção aos Acidentes no Trabalho (Sipat). Este ano, a programação uniu teoria e prática com a realização de palestras de saúde, bem estar e orientações de como prevenir incêndios e riscos elétricos.

As mudas escolhidas para o plantio foram de Nim Indiano. Com a ação, os funcionários do shopping alinharam a estratégia socioambiental, apresentada no fórum de palestras e debates, com a prática da atividade. O objetivo da Sipat é promover melhorias na relação trabalho/segurança, resultando em melhores condições de desempenho das diversas atribuições do dia a dia, evitando acidentes e doenças ocasionadas no trabalho. (Fonte/foto: divulgação)

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabenizar a equipe pela iniciativa, e disso q Petrolina necessita arvore muitas arvores preferencia as nativas da regiao, uma: sugetao q tal uma campanha com os clientes quem plantar uma arvore ganha desconto agora necessario prova como essa da imagem.

  2. Atraso de pelo menos uma década.
    Essa iniciativa deveria ter acontecido há uns 10 anos.
    E, por parte dos gestores públicos municipais, na cidade de Petrolina, há pelo menos meio século. Temos uma bela situação geográfica, considerando as riquezas do Velho Chico; uma orla fluvial que esbanja e expõe maravilhosamente as dádivas da natureza.
    No entanto…. faltam cuidados e visão ecológica para administrar o que nos foi ofertado pela Graça Divina.
    E tome calor…….. e tome feiura na beira-rio……. e tome no c.. o prefeito e o povo que votou nele. E engulam o pé-de-pau goela abaixo. No seco, sem vaselina.

  3. Antes tarde do que nunca….A equipe esta de parabéns pela iniciativa….Outro lugar que deveria ser lembrado,seria no 5°BPM e 72°BI.Pois tiveram grande perda de mata nativa….Minha sugestão ao blog seria de levar essas iniciativas aos comandantes desta cidade.

  4. Realmente isso ja deveria ter acontecido a mais tempo, mais antes tarde do que nunca.Com esse calor escaldante de Petrolina não encontramos uma sombra para estacionar nossos carros ou se quer para ficar embaixo.Petrolina se destaca pela irrigação, pelo seu desenvolvimento ,mas está deixando a dejesar no quesito arborização, precisamos de uma Petrolina mais verde, com mais arvores, daqui a uns dez anos vai ser insuportavel andar por essas ruas sem arvores. Pensemos nisso hoje. Em pleno século XXI Petrolina ainda não ter consciencia para a importancia da arborização urbana é um grande atraso que já está sendo percebido por muitos, principalmente quem mora em regiões quentes porém arborizadas, a exemplo de outras cidades brasieliras.

  5. Aleluia até que emfim, uma noticia boa sobre arborização,(com uns 20 anos de atraso) mais antes tarde do que nunca,arborizem também a praça Maria Auxiadora,a Praça Dom Malan…. emfim todos os lugares,a cidade é um forno, não têm uma sombra para nada tô por ver uma cidade mais sem sombra do que essa, chama a atenção das pessoas de fora que aqui vêm, essa falta de árvores!,.Acorda Prefeito ! se LIGA .
    Os visitantes ficam passados!

  6. …..Sim reforçando meu comemtário, plantem árvores que dê sombra.: ex; Mangueiras, Oiti. porquê as poucas que têm na cidade não fazem sombra . E lembrando também para que sejam regadas , porque se for para ficar abandonadas não adianta nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome