Funcionários do HDM passam por treinamento sobre segurança no trabalho

0

Treinamento HDM/Foto: Ascom HDM/ImipO setor de Segurança do Trabalho do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip vem investindo periodicamente em treinamentos com funcionários recém-admitidos. Semanalmente são realizadas palestras com o objetivo de ampliar conhecimentos dos profissionais em seus ambientes de atuação.

Segundo a técnica de segurança do trabalho, Elaine Patrícia Vieira do Santos, as palestras são objetivas e alertam os participantes sobre possíveis riscos de acidentes e doenças. “A importância desse treinamento é manter os funcionários informados sobre todos os perigos de acidentes e doenças dentro do seu local de trabalho e capacitá-los para tomar medidas cabíveis em cada adversidade que possa surgir”, relata a técnica.

Ela informa também que todos são instruídos a utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e recursos adequados a cada necessidade – como o uso de extintores de incêndio em caso de principio de fogo.

Para o farmacêutico Fabrício Teodoro, um dos participante do treinamento, a atividade foi bastante importante porque capacita e ensina de forma adequada . “A discussão foi proveitosa e o curso é muito importante. Os funcionários do Dom Malan são qualificados para atuar em qualquer situação que remeta a algum perigo durante o trabalho”, pontua. Também são realizadas trabalhos de reciclagem com os demais funcionários da unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome