‘Funceb Itinerante’ visitará a cidade de Juazeiro

0

FUNCEB ITINERANTEO projeto ‘Funceb Itinerante’, realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (Secult-BA), iniciará suas visitas por sete cidades da Bahia, a partir do dia 3 de maio. Entre as cidades visitadas está Juazeiro, que contará com a presença do projeto no dia 6 de maio (terça-feira), das 10h às 18h, no Centro de Cultura João Gilberto.

A iniciativa, que está em seu quarto ano, reúne os dirigentes da Funceb para realizar visitas nos territórios baianos, promovendo encontros com o objetivo de estabelecer contato com realidades diversas para a discussão e concepção das ações para as Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro.

Além de pautar as linguagens artísticas e as ações realizadas pela Funceb, os encontros visam a estimular a organização dos setores artísticos, fomentar o debate, ouvir a sociedade em relação às demandas para as linguagens artísticas e promover a articulação com agentes, grupos e instituições culturais do interior da Bahia.

Em articulação com representantes territoriais da Secult-BA presentes em todo o estado e dirigentes locais, a atividade pretende atrair às cidades visitadas cidadãos de todo seu entorno: artistas, produtores, gestores, professores, pesquisadores, multiplicadores, estudantes e demais profissionais e pessoas interessadas nas Artes. A realização do projeto conta ainda com apoio das prefeituras municipais das cidades envolvidas e da Diretoria de Espaços Culturais da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult/SecultBA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome