Frigorífico Abatal poderá reabrir matadouro de Juazeiro

4

Visita Matadouro juazeiro 1O presidente da Comissão Rural e Agropecuária da Câmara Municipal de Juazeiro, vereador Fabinho (PSB), e mais sete vereadores visitaram nesta quarta-feira (19) as instalações do matadouro público, que está sem funcionar desde o final de janeiro.

Fabinho foi à tribuna da Câmara na sessão de ontem (18) e lamentou o fechamento do matadouro, que vem prejudicando criadores e marchantes da região. “Eles estão sendo obrigados a recorrer ao abate clandestino de animais, sobretudo, caprinos e ovinos”, alertou.

Acompanharam Fabinho na visita ao matadouro os vereadores Amilton Ferreira (DEM), Anderson da Iluminação (PP), Anastácio (SDD), Bené Marques (PSDB), Nalvinho (PTdoB), Suzana Ramos (PTdoB) e Sargento Bastos (PROS).

Após manter contato telefônico com o proprietário do frigorífico Abatal, Antonio Almeida, Fabinho informou que o mesmo teria se comprometido em reabrir o equipamento em março.

Concessão

Almeida afirmou ter obtido a concessão para administrar o matadouro por 20 anos, mas nos últimos meses, em razão da seca e outros problemas, o número de animais para o abate diminuiu, o que tornou o negócio deficitário. Segundo o empresário, com alguns ajustes e o apoio dos próprios vereadores e da Prefeitura de Juazeiro – além do Governo da Bahia – será possível uma parceria com os criadores e açougueiros para reabrir o matadouro.

Fabinho disse acreditar que em poucos dias o problema estará solucionado, mas ressaltou que quando o matadouro voltar a operar será necessário reavaliar preços e outros pontos, para permitir um número maior de abates e a qualidade da carne oferecida à população da região. As informações são da assessoria do vereador. (Foto: divulgação)

4 COMENTÁRIOS

  1. Ma gestão e incompetência dos administradores, fizeram do matadouro deficitário. Juazeiro precisa de uma alternativa já, recisão do contrato e nova licitação solucionará o problema,

  2. voçe fez reportagem sobre o matadouro abatal em juazeiro hoje é preciso voçe conhecer o novo dono do matadouro municipal o tau campo do gado pois esta pior que o abatal não tem licenciamento joga os dejetos no rio provocando o maior mau cheiro para o bairro do tabuleiro e joga os dejetos animal diretamente nos taques de esgoto e da cidade que não atende mais ao municipio e ainda estar recebendo mais os dejetos animal sem tratamentos e lança ao rio como as viceras animal e o sangue animal diretamente no rio sem nenho tratamento precisamos tomar providencias e acabar com esse descaso contamos com sua ajuda grato

  3. Á compesa foi mutada em 21.000.000.00 por jogar esgotos no rio são francisco e o saae nuca recebeu uma só muta pois o inema faz as mutas e o governador da bahia anistia voçê deveria fazer reportagens aqui em juazeiro pois o esgotos são diariamente jogados no rio são francisco sem tratamentos e agora com as novas contrução em terreno invadidos pelo saae pararam de jogar nos tanques e jogão diretamente no rio as fezes e as urinas sem nenhum tratamento ,

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome