Fragmento de meteorito que caiu em Santa Filomena vai virar atração do Museu Nacional

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2020 às 13:21

Foto: reprodução

Um fragmento do meteorito que caiu em Santa Filomena (PE), Sertão do Araripe, no último dia 19/08, vai ganhar visibilidade no país. Se é que já não ganhou.

A peça, que pesa em torno de 40 quilos, é a maior encontrada até agora do meteorito e fará parte do acervo do Museu Nacional do Rio de Janeiro.

Fragmento de meteorito que caiu em Santa Filomena vai virar atração do Museu Nacional

  1. Sanfranciscano disse:

    Mais um roubo do nosso patrimônio levado para o Rio de Janeiro a exemplo de outros como a pedra de Bendengó, da Bahia, e os fósseis da Chapada do Araripe, no Ceará. Poderia ter ficado aqui na região, em qualquer museu do Sertão, gerandoturismoe renda localmente. É o famoso colonialismo interno onde tudo é levado para essa cidade, e nós ficamos a ver navio, e sendo tal atitude aplaudido por nossa “imprença” com ç. Síndrome de vira-latas!

    1. Naja disse:

      O que esperar de um povo (nordestino) que acha isso normal, adora ser subalterno ao Riiiu e torce por times cariocas; fruto da dominância da Globo por décadas. É relaxar e gozar; ou tentar mudar, começando por parar de assistir um certo canal líder de audiência.

    2. Meteoro da razão disse:

      Exatamente!

  2. Henrique disse:

    Tenho uma igual a essa, vendo por um bom dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários