Fotógrafo de Sento-Sé tem fotos selecionadas para exposição sobre o Rio São Francisco em São Paulo

0

Foto 1Foto 2O trabalho do fotógrafo Odair Oliveira, de Sento-Sé, no Norte da Bahia, poderá ser visto em uma praça da capital paulista a partir do dia 8 de abril. Odair teve cinco fotos selecionadas para a exposição ‘Velho Chico: olhares sobre o rio’, realizada pela Fotobrasilis e que ficará em cartaz na Praça do Relógio, em São Paulo, até 25 de abril.

A exposição fotográfica reúne o trabalho de 19 fotógrafos participantes do projeto Fotobrasilis, criado pelo fotógrafo Juca Martins, cuja proposta principal é a produção fotográfica documental sobre o Brasil.

A coletiva é composta por 58 imagens produzidas entre 1983 até 2014, em cinco estados e em várias cidades banhadas pelo Rio São Francisco. As imagens documentais e poéticas capturadas pelas lentes dos fotógrafos revelam diferentes abordagens dos vários aspectos e dimensões da região: natureza, cultura, história e economia.

Segundo informações da assessoria de comunicação do projeto, a iniciativa pretende reacender os debates sobre as transformações ocorridas nos últimos anos, que vão além da polêmica da transposição, mas que envolvem, sobretudo, discussões sobre os projetos de desenvolvimento e a preservação do meio ambiente.

Aberta à comunidade universitária e ao público em geral, a exposição é um convite a uma viagem pelo Velho Chico, navegando para além da superfície das águas, em direção ao Brasil profundo. (Fotos: divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome