Forró do Beco 2015 começa contagem regressiva

por Carlos Britto // 10 de maio de 2015 às 21:33

forró do beacoConsolidado como evento social em Petrolina, mas que também serve como pontapé inicial do calendário junino da cidade, o Forró do Beco acontecerá esse ano no próximo dia 10 de junho no Iate Clube, na Orla da Cidade. A festa promovida pelo Movimento de Combate ao Câncer (MCC) reúne amigos e tem um nobre objetivo a cumprir: angariar recursos para a compra de medicamentos e artigos necessários para o tratamento do câncer não oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Todo o tratamento da doença é feito em Petrolina pelo Centro de Oncologia/Apami, que atende gratuitamente pessoas da cidade e de outros 49 municípios dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. A festa, que vai reunir cantores queridos e parceiros há anos do evento, abrirá mais uma vez o palco para o sanfoneiro Targino Gondim, Elisson Castro (Banda Pega Leve), Adãozinho de Rajada e Beto Hortis.

O Forró do Beco é uma criação do Movimento de Combate ao Câncer (MCC), fundado há 15 anos na cidade, com apoio da Apami (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância). Toda renda angariada é revertida à compra de medicamentos para pacientes carentes. Em 2014 o público da festa foi estimado em 4 mil pessoas. Para esse ano, a média de participação é a mesma, considerando o conforto dos participantes. Os ingressos já estão à venda na Apami, no Centro da cidade e no Portal SG, custando R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *