Formato tradicional do São João de Caruaru é cancelado e prefeitura discute transmissão via internet

1
Foto: Ricardo Almoêdo

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, anunciou nesta sexta-feira (8), por meio de coletiva de imprensa online, a impossibilidade de realizar o São João 2020 na “capital do forró” de forma presencial, e que discute com os patrocinadores da festa para realizá-la via internet. Esta é uma medida de evitar a disseminação do novo coronavírus no município, que já conta com 37 casos graves da Covid-19 e nove mortes confirmadas, segundo dados enviados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) ontem (7), e honrar os contratos já firmados desde o último ano.

A prefeita Raquel Lyra (PSDB) informou que, no entanto, ainda não há definição de formato para a festa online. “Não temos a solução pronta, estamos construindo a possibilidade de fazer um evento, com a espinha dorsal da solidariedade, ser transmitido online e permitir que as pessoas possam, em casa, receber o São João sem sair. A construção não está pronta, não está feita, porque é [um momento] diferente pra todo mundo. Por isso, não conseguimos consolidar um modelo com os patrocinadores da prefeitura de Caruaru”, disse a prefeita Raquel Lyra.

A gestora citou premissas para a realização da festa em 2020, como respeito pela cultura, o não envolvimento de recursos da prefeitura e a solidariedade. “A gente vem trabalhando com algumas premissas para que pudéssemos ter um São João diferente em um momento como esse, como não envolver qualquer recurso da prefeitura e que não haja contratações, até porque o próprio Tribunal de Contas e Ministério Público vedam contratações para festejos na cidade; a premissa da solidariedade, ajudar as pessoas que estão passando por dificuldades em um momento como esse causado pela crise econômica do coronavírus; e o respeito pela nossa cultura local”.

Petrolina

No dia 23 de março, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anunciou a suspensão do São João na cidade como uma das medidas para conter a pandemia do novo coronavírus. Segundo o decreto, a verba que era destinada para a festa será utilizada nas áreas saúde, social e segurança. (Fonte: JC Online)

1 COMENTÁRIO

  1. A canalhice desses políticos uma pandemia terrível como estamos vivendo, políticos preocupados com São João, pode um negocio desse. O próprio prefeito não sabe nem se vai está vivo, o covid19 atinge todo mundo, sem distinção de classe social, idade, ou cargo ocupado. HOJE TEMOS QUE NOS PREOCUPAR COM A TRANSMISSÃO DO COVID19, ENTRE AS PESSOAS E, NÃO COM FESTAS. É criar novos leitos e medicamentos pra combater a infecção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome