Forças policiais da Bahia recebem reforço de veículos blindados e fuzis

por Carlos Britto // 06 de junho de 2025 às 20:30

Foto: Amanda Ercília/GovBA

Representantes das forças policiais receberam, na manhã desta sexta-feira (6), equipamentos da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), para potencializar as ações em todo o Estado. Veículos táticos blindados, fuzis e espargidores foram entregues no Centro de Operações e Inteligência (COI) pelo vice-governador Geraldo Júnior e pelo titular da pasta, Marcelo Werner.

Além de quatro veículos táticos para transporte da tropa também foram entregues 650 fuzis e 23 mil espargidores. Outras sete viaturas semiblindadas vão reforçar as ações preventivas. Cerca de R$ 16,5 milhões foram empregados na aquisição dos itens, que visam ofertar maior precisão e preservação dos agentes envolvidos nas iniciativas de combate ao crime organizado.

Esse é mais um grande investimento nas forças policiais, com foco na preservação dos profissionais em ações realizadas na capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no Interior do Estado”, explicou Marcelo Werner. O comandante-geral da PM, coronel Antônio Magalhães; o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana; o diretor-geral do DPT, perito criminal Osvaldo Silva, entre outras autoridades, participaram da cerimônia.

Forças policiais da Bahia recebem reforço de veículos blindados e fuzis

  1. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores e população. Óbvio que não deixa de ser de suma importância, ofertar não conforto mas, condições de trabalho, com equipamentos novos e modernos, isso é fato, todos sociedade e, quem irão utilizar agradecem. Porém, por outro lado, no que se refere aos blindados, no meu quase nada enterder, acho que quando nós enquanto sociedade bem, observamos que o estado brasileiro, se utiliza de carros blindados para enfrentar o estado ilegal, que é a bandidagem marginalidade, requer de todos nós reflexão, de que o estado legal, em algum momento, falhou, nem só de mão amiga, pode se tratar um fora da lei, requer afim, estado legal, utilizar o braço forte, pra impedir que cheguemos a esse ponto que vivenciamos, não basta grandes nas portas comércios, câmeras de segurança entre outros instrumentos, agora, blindados utilizados pelas forças de segurança. Caráter de urgência, pra ontem, nossos representantes legais, em especial executivo e legislativo, nível federal, rever reformular código penal, sistema prisional entre outros instrumentos, afim, de que não vivenciamos o estado legal, correr atrás do estado ilegal. Afinal, qual sentido de nós pagarmos tributos, muitos e, retorno pra população, quase inexistente. Que Deus, continue nos abençoando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e população regional. Na matéria postada por este conceituado inicia dizendo" Ele saiu de Juazeiro Ba, para ganhar…