Fogo e fumaça em terreno baldio no Atrás da Banca geram transtornos e revoltam moradores

2

Atear fogo em terrenos baldios virou, lamentavelmente, uma prática rotineira em Petrolina. O fato desta vez aconteceu ontem (15) na Rua Fernando Reis, Bairro Atrás da Banca, em plena área central da cidade.

Por meio de um vídeo enviado ao Blog, um morador registrou a cena e cobrou providências das autoridades competentes. No terreno, o mato seco facilita o fogo se espalhar rapidamente. O problema é que esse terreno fica exatamente ao lado de prédios e casas da área, e a fumaça invade as residências, causando muitos transtornos.

Eu, particularmente, tenho um recém-nascido e estou cirurgiada”, lamenta outra moradora. Segundo ela, não há como ninguém ficar dentro de casa devido à fumaça. Como se não bastasse esse incômodo, o fogo se espalha perigosamente perto das casas.

A prefeitura não pode atuar em terrenos particulares, mas pode notificar o proprietário. Para isso, a comunidade deve repassar a informação à Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), através do ‘Informa Petrolina’ – canal exclusivo de  WhastApp, pelo telefone (87) 9 8100-1883.

2 COMENTÁRIOS

  1. Atear fogo em terrenos baldios e atear fogo em palhas de cana de açúcar é a mesma coisa.
    Vamos deixar de ser hipócritas!
    A AGROVALE está acabando com a saúde da população da região!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome