Focos de incêndio em Petrolina já passam de 200 e Corpo de Bombeiros alerta para medidas sociais

por Carlos Britto // 29 de setembro de 2015 às 13:30

bombeiroOs constantes focos de incêndio registrados na Orla de Petrolina são apenas uma pequena amostra de um problema ainda maior, que vem preocupando o Corpo de Bombeiros da cidade. Segundo levantamento da corporação, o número de ocorrência desse tipo registradas em Petrolina só este ano já chega a 208 , sendo que apenas neste mês de setembro já foram registrados 21 novos casos.

De acordo com o major do Corpo de Bombeiros, Weltmam Lima, a  baixa umidade do ar, clima seco e queimadas ilegais aumentam os focos, principalmente entre os meses de agosto e dezembro.

É uma coisa que já esperávamos porque geralmente nesta época do ano acontecem mais incêndios devido a fatores como clima seco e baixa umidade do ar. Mesmo assim, isso tem preocupado a nossa corporação porque há dificuldade de se combater incêndios, por exemplo, na Orla, uma vez que nosso caminhão não consegue ter acesso ao local”, explicou.

Ainda sobre os constantes incêndios na Orla da cidade, o major lembrou que há um problema social envolvido. Segundo ele, muitas pessoas em situação de vulnerabilidade fazem uso de drogas e até cozinham no local. E, muitas vezes, acabam ateando fogo na vegetação.

Na orla mesmo o problema é social. Se existe gente morando ali e usando drogas, isso é um problema social que precisa ser resolvido junto à própria polícia, prefeitura e demais autoridades responsáveis”, finalizou o major.

Focos de incêndio em Petrolina já passam de 200 e Corpo de Bombeiros alerta para medidas sociais

  1. Pacato Cidadão disse:

    O Coronel falou o que todo mundo já sabe. Agora só porque é pobre vão permitir que se queime toda a mata ciliar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários