Flagrante do desrespeito à terceira idade

5

idoso em pé no onibus

O Estatuto do Idoso trouxe conquistas mais do que merecidas para as pessoas da terceira idade, mas em Petrolina o desrespeito a essa faixa de público está, infelizmente, por toda parte.

Um leitor do Blog registrou um desses flagrantes, dentro de um ônibus coletivo, e desabafou: “Eles deveriam ter direito a quantos assentos fossem necessários, ou as pessoas deveriam ser mais educadas”. Tem toda razão.

5 COMENTÁRIOS

  1. Isso é comum, essa semana tbm presenciei uma gestante de pé e várias pessoas que poderiam ceder o lugar sentadas, inclusive homens. Me deu uma revolta.

  2. A Câmara de vereadores deveria aprovar um projeto em que todos os assentos dos coletivos fossem prioritários, assim “obrigaria” os mal educados a cederem os lugares. Em algumas cidades esta lei já existe.

  3. Em outras cidades os condutores e motoristas de ônibus reclamam com pessoa que sentam em lugares reservados para idosos ( mandando levantar e ceder o lugar ), aqui não vejo os funcionários fazendo isso! vejo muita gente folgada e sem noção dentro do ônibus, por sinal muitas mulheres com criança no colo ficam sentadas na frente no lugar do idoso em vez de fazer o certo que é passar na catraca, um absurdo! os funcionários das empresas de ônibus precisam agir para que isso não aconteça.

  4. Isso é uma questão de educação e não de lei, não era preciso funcionário intervir, não era preciso criar lei se o povo tivesse o mínimo de educação, num país que o povo adora pancadão, tem gosto musical duvidoso, que fura fila e apoia um governo do quilate que é o atual, não é nenhuma surpresa presenciar este tipo de comportamento.

  5. Tem é que acabar com essa história de se andar no coletivo em pé e superlotado. Pois tenho sorte, todas as vezes que vi um idoso entrar no ônibus, vejo sempre alguém ceder o assento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezoito − um =