Fiscalização da Lei Seca será rígida para o carnaval

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2011 às 20:09

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) vai aumentar a equipe de rua para endurecer a fiscalização da Lei Seca. O Detran-PE participou de uma reunião com a Polícia Militar para acertar os últimos detalhes da operação que irá funcionar no carnaval na Região Metropolitana do Recife e interior.

O Código de Trânsito Brasileiro estipula que a multa para quem for flagrado dirigindo alcoolizado é de R$ 957. Além disso, o motorista que teimar em desobedecer a lei perde o direito de dirigir por um ano.

Uma péssima notícia para os foliões que pensam em se negar a fazer o teste do bafômetro. O diretor de Fiscalização do Detran-PE, Sérgio Lins, lembrou que essas pessoas recebem o mesmo tipo de notificação caso apresentem sinais de consumo de bebida alcoólica. A situação pode ficar pior se esse motorista apresentar alteração no comportamento.

Fiscalização da Lei Seca será rígida para o carnaval

  1. Emanuel disse:

    Só vendo para acreditar que o Detran vai fazer alguma coisa. É mais fácio colocarem a Turma do Fom-Fom nas ruas pra fazerem campanha sem futuro.

  2. Rodrigo Gilberto disse:

    Boa noite Carlos Brito sou leitor do seu blog diariamente ou ate, mas na realidade são de três visitas por dia gosta dos seus textos, e sei da Credibilidade do seu trabalho gostaria de saber como poso esta mandando material para ser divulgado em seu blog, pois sou estudante universitário do projeto Fulgêncio Município de Santa Maria da boa vista e tenho juntos com meu colegas sofrendo como o descasa por parte da prefeitura de santa Maria da boa vista Com relação ao transporte escolar que é uma contribuição mínima por parte do Prefeito Leandro Duarte para com o comunidade do projeto tendo em vista que o ensino superior não é responsabilidade do Município mas outro municípios vizinho com exemplo de Oroco que contribuir para garantir a formação adequada do seu munícipes.Enquanto que Santa Maria não tem dado atenção aos Alunos do interior mas preciso os do projeto Fulgêncio que não tem carro para se deslocar para a faculdade enquanto que os da cidade tem esta auxílio
    Obrigado aguardo resposta…
    Tenho Fotos do sofrimento dos mesmos no longo caminho para chegar à Faculdade
    Estou escrevendo em forma de comentário, pois não qual o outro meio.

  3. Alves disse:

    Se nossas leis fossem mais sérias, não haveria bêbados matando e morrendo no trânsito. Todo ano é a mesma coisa:Depois do carnaval a tragédia é divulgada em numeros de mortos e feridos vitamados pelo álcool nas ruas e estradas do Brasil!

  4. Edna disse:

    Não adianta nada… todos os dias vejo pessoas dirigindo embriagadas na areia branca, cohab massangano, jose e maria, etc… e a policia passando e mudando a direção da visão… são sempre os mesmos que bebem e colocam em risco a vida das pessoas.

  5. Ednaldo Farias disse:

    Qual explicação da lei seca , que não a fiscalização na saída de festas aqui em Petrolina do IATE CLUBE e outras atrações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários