Filme rodado no Vale do São Francisco estreia em festival de Cinema

0
Foto: Divulgação

O filme Filhos de Boi, que teve cenas filmadas em Juazeiro (BA), vai estrear , na Competitiva Nacional de Longas do XVI Panorama Internacional Coisa de Cinema. Depois de passar por prestigiados festivais internacionais, Filho de Boi será exibido no próximo dia 27/02, sábado, no festival que acontece de 24 de fevereiro a 3 de março, em versão on-line e disponível para todo Brasil.

Filho de Boi passou pelo Festival de Busan (Coreia do Sul), um dos maiores festivais do continente asiático, e passou também por festivais como o Festival Internacional de Cinema de Guadalajara (México) e o Festival de Málaga (Espanha), onde recebeu o Prêmio do Público. O filme tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado.

O filme, além de levar as paisagens do interior da Bahia para a tela, também buscou incorporar representantes da comunidade local ao elenco e à equipe. O protagonista, João Pedro Dias, é de Juazeiro e foi escolhido após um processo de seleção que envolveu 1.500 crianças de escolas públicas na zona rural do sertão baiano.

No centro da história, um menino dividido entre ficar em casa com seu pai autoritário ou ir embora com um novo amigo, o palhaço do circo. O filme reflete sobre como se tecem os afetos num ambiente de masculinidade, pensando o machismo nos dias de hoje, a partir da relação entre esses três homens, que têm olhares distintos sobre a vida.  João tem 13 anos e mora no sertão baiano. O vínculo com seu pai foi rompido e ele não tem amigos. João quer fugir daquele lugar e um dia surge a oportunidade quando um pequeno circo chega à cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

18 − 1 =