Festival “Raiz e Remix” em Petrolina é cancelado este ano por falta de patrocínio

por Carlos Britto // 13 de julho de 2012 às 13:02

Em Juazeiro, o tradicional Festival Edésio Santos da Canção foi adiado pela prefeitura municipal (organizadora do evento), por conta da legislação eleitoral. Mas em Petrolina um outro festival – o “Raiz e Remix” – nem vai acontecer este ano. E a razão é falta de patrocínio, mesmo.

A informação foi divulgada pela jornalista Maria Lima, no programa “Pontes das Cidades”, na Ponte FM. Segundo a apresentadora, o produtor cultural Chico Egídio, organizador do Raiz e Remix, já tinha adiantado a ela que não havia recursos para realizar o festival, marcado para acontecer do final deste mês ao início de agosto. (foto/reprodução)

Festival “Raiz e Remix” em Petrolina é cancelado este ano por falta de patrocínio

  1. Pasqualo disse:

    PREFEITO, VAI PRA SUA CASA

    1. João José disse:

      Galera, por lei, e pro precaução, o prefeito não pode patrocinar eventos festivos nesse período eleitoral sob pena de ter sua candidatura barrada em um eventual processo.

      1. Ricardo disse:

        Desculpa, mas se o evento já existe na cidade, não há impedimento pela legislação eleitoral. Pura conversa do prefeito!!!

  2. JOSE ANTUNES disse:

    Cadê que o GOVERNO DO ESTADO comparece e motra serviço?

    1. João José disse:

      O governo do Estado poderia patrocinar, pois eleição para governador só em 2014.

  3. Junior Tans disse:

    É uma pena… mas será que o organizador do evento começou a se organizar cedo, ou deixou para última hora?

    Temos que ver que todo mundo está voltado para a porcaria dessas eleições, inclusive as empresas privadas…

  4. Watergate disse:

    Mas no facebook, os moleques que respondem pelo prefeito, trataram de espalhar imagens dizendo que rock não era tradição nordestina e que por isso a prefeitura não daria nenhum apoio.

  5. TUMULTUOSO disse:

    RAIZ = APOLOGIA A MACONHA SUBLIMINAR … ODEIO O PREFEITO, MAS TÁ CERTÍSSIMO!

    1. Sanfranciscano disse:

      Você então vai continuar odiando o prefeito, pois no facebook ele informou que já conversou com os organizadores e que vai patrocinar o evento depois das eleições

    2. Ricardo disse:

      Se for por isso, o São João do Vale …

  6. Chico Egídio disse:

    O Festival Raiz e Remix é um evento que respeita muito a diversidade, inclusive de opiniões!
    Esse ano não foi possível realizar…
    A organização já explicou os motivos.
    O Raiz faz “apologia” à boa música!
    Respeitamos o gosto musical de todos e queremos que respeitem o gosto de um público muito grande que gosta da diversidade em Petrolina e região.
    No Festival temos atrações nacionais e grupos locais todos respeitados com igualdade. O rock dialoga com o samba, a música eletrônica com a cultura popular e assim por diante.
    A população petrolinense deseja e apoia o festival pois é um ambiente democrático e que a união, a tolerância e a boa música convivem em harmonia.
    Valorizamos os artistas locais e proporcionamos o livre acesso a cultura no nosso município.
    Obrigado a todos que torcem pelo Raiz e Remix e convidamos a todos para se deleitaram com a música, o cinema, a fotografia, o artesanato e a culinária da nossa cidade.
    Um povo se fortalece com CULTURA.

    1. Naja disse:

      não entendi os 3 pontinhos (…), e também não disse porque foi suspenso.

  7. carlossa disse:

    É VERDADE O ROCK NUNCA FOI TRADIÇÃO EM PETROLINA, MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE O RAIZ ESTEJA EMPEDIDO DE SER REALIZADO, MAS É POR QUE AS PESSOAS QUEREM REALIZAR EVENTOS SO COM O DINHEIRO DA PREFEITURA E SEM O MENOR COMPROMISSO DE PRESTAR CONTAS, MAS JÁ QUE CHICO ESTAR APOIANDO O DEPUTADO ODACIR PORQUE O MESMO NÃO O PATROCINA,NÃO SOUBE PROMOVER UMA AUDIENCIA PUBLICA NA ILHA DO FOGO SÓ PARA PROMOVELO.

  8. Chico Egídio disse:

    Desculpe-me “carlossa”, meu nome é Chico Egídio, ou melhor Francisco Egídio de Moura, cidadão juazeirense e que mora em Petrolina, não apoio nenhum candidato a nenhum cargo, eu não realizei a Audiência Pública entre as Câmaras de Vereadores de Petrolina e Juazeiro, quem provocou a Audiência foi o Coletivo Amigos da Ilha, do qual faço parte, quem realizou o evento foi a Câmara, que pelo sei não está apoiando esse candidato citado por você.
    Cara “Naja” o motivo dos três pontinho (…) foi porque eu achava que já era público o motivo da não realização do Festival que foi a falta de recursos financeiros e não estamos culpando ninguém especifícamente, simplesmente não foi possível captar os recursos por vários motivos e pronto. Os maiores parceiros do Raiz são Instituições Públicas e isso é compreensível pois o Festival é aberto a população gratuitamente e existe possibilidade de patrocínio de empresas de bebidas porque no Parque Josefa Coelho não é permitido a comercialização de bebidas alcoolícas.
    Acho que já esclarecemos todos os pontos.
    Vou cuidar dos meus afazeres, pois tenho que trabalhar.
    Abraços e quando passar as eleições vamos poder levar nossas vidas normalmente novamente.
    As eleições passam e os amigos ficam.

  9. Chico Egídio disse:

    . Corrigindo a frase que faltou um “não”:
    Os maiores parceiros do Raiz são Instituições Públicas, e isso é compreensível pois o Festival é aberto a população gratuitamente e NÃO existe possibilidade de patrocínio de empresas de bebidas porque no Parque Josefa Coelho não é permitido a comercialização de bebidas alcoolícas.

  10. Rodrigo disse:

    É uma pena pois um evento de primeira qualidade não poder ser realizado por falta de recursos, caro Chico pq não tenta encontrar um outro local que possa ser realizado com auxilio de patrocino de empresas de bebidas, se quiser ajuda posso me disponibilizar para tentar solucionar isso com toda a organização do evento, pois a região precisa de evento como esse meu e-mail é benevenuto28@hotmail.com se quiser estarei a disposição

  11. Juliana disse:

    O povo quer que o Raiz e Remix aconteça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *