Festival baiano abre convocatória para artistas de todo estado

0
Imagem: Divulgação

Artistas de toda a Bahia, atuantes nas mais diversas linguagens artísticas, estão convidados a participar da 1ª edição do Festival Balaiano, que  selecionará apresentações de teatro, música e dança, mostras de fotografia, filmes e artesanato para compor a sua programação. O festival acontece de forma online, através do youtube, em dois finais de semana consecutivos, 12, 13 e 14  de março e 19, 20 e 21 do mesmo mês. Os trabalhos selecionados para participar do evento também receberão uma premiação. As inscrições são gratuitas e acontecem de 10 a 16 de fevereiro.

A iniciativa tem como objetivo contemplar a diversidade cultural do estado da Bahia através de seus seis macroterritórios e propor uma rede colaborativa entre esses artistas. A equipe da curadoria, responsável pela seleção dos candidatos, será composta por representantes de diferentes segmentos artísticos da capital e do interior e pretende selecionar 12 apresentações musicais, 12 performances, 6 exposições fotográficas e 6 curtas-metragens de produção baiana e independente para integrar o evento.

Dentre os critérios para seleção, serão priorizadas as produções realizadas por mulheres cis e/ou transgêneras, e temáticas que envolvam a promoção da equidade de gênero, igualdade racial e acessibilidade. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome