Fernando Dueire é empossado Senador da República

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2022 às 07:20

Foto: Reprodução

Tomou posse no Senado Federal o economista Fernando Dueire. Primeiro suplente de Jarbas Vasconcelos, Dueire assume a representação de Pernambuco na Casa pelos próximos quatro meses, período da licença médica do titular. A solenidade ocorreu na tarde desta quarta (07) e foi presidida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Em sua primeira fala no plenário, Dueire fez questão de ressaltar a trajetória de Jarbas. “O titular deste mandato é o mais vitorioso político pernambucano. Com seis eleições majoritárias conquistadas é o responsável por minha presença neste plenário e pela toga que hora sou investido. Tenho o desafio de honrar sua ausência durante esse período”, discursou.

Fernando Dueire ressaltou também o momento difícil que o País atravessa e a necessidade de somar esforços neste período de transição de governo. “São tempos de dificuldades e intolerância. Cabe a cada um, em sua trincheira e no conjunto, a dura tarefa de superar essa fase trabalhando para melhorar o ambiente, com as armas do diálogo, compreensão, força e entendimento”.

Em discurso no plenário, fez questão também de reforçar a importância de se discutir projetos e iniciativas sem amarras ideológicas e partidárias. “Os desafios que temos hoje só serão superados com união e disposição”, afirmou em sua fala, que foi acompanhada por parlamentares pernambucanos presentes na sessão e pelo presidente nacional do MDB, Deputado Federal Baleia Rossi.

Perfil

Pernambucano, Fernando Dueire tem 63 anos. É formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e servidor público concursado. Tem uma parceria de trabalho com Jarbas Vasconcelos há mais de 20 anos. Foi secretário de infraestrutura e membro de conselhos estaduais no governo de Jarbas (1999-2006), além de seu assessor técnico no próprio Senado Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.