Fernando Bezerra: Crise Mundial não vai tirar Pernambuco do caminho do desenvolvimento

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2009 às 20:45

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, voltou a defender que a crise mundial não vai tirar Pernambuco de sua trajetória de crescimento. Com um discurso inflamado (daqueles típicos de palanque de campanha), FBC mandou um recado aos pessimistas (?), durante homenagem que recebeu do Grupo de Executivos do Recife (Gere), ontem, no Restaurante Boi Preto.

Lembrou que a época em que Pernambuco era visto como a terra do caranguejo (com um puxando o outro para trás) já passou. “É preciso acostumar que o Estado inaugurou um novo tempo. Que outro lugar no Nordeste constrói, a um só tempo, uma refinaria, um estaleiro e um polo petroquímico”, questinou, em altos decibéis. Ele desfiou uma lista de investimentos que estão por vir (uns novos e outros que pareciam estar ficando pelo caminho). A siderúrgica da CSN, um segundo estaleiro, fábricas de calçados, o anúncio do cronograma da Novartis, um parceiro para o combalido Lafepe no polo farmacoquímico, e, se Deus quiser (palavras usadas pelo secretário, que denotam sua fé cristã), a Transnordestina, que terá ordem de serviço dada pelo presidente Lula no próximo dia 12. Bezerra Coelho finalizou o discurso dizendo que o ano será de desafios, mas que é preciso manter acesas as chamas da esperança, da animação e da confiança e vestir a camisa de Pernambuco. Disso ninguém duvida nem discorda, mas o momento é de manter os dois pés bem firmes no chão.

Com informações do JC

Fernando Bezerra: Crise Mundial não vai tirar Pernambuco do caminho do desenvolvimento

  1. Dr. Aluilce Vasconcelos disse:

    Xiiii… A crise não irá nos atingir? Acho que já vi este filme.
    Alguns dias atrás o Presidente Lula disse que a crise não atingiria o Brasil. Depois disse que era apenas uma “marolinha”. E deu no que deu!
    Espero que FBC não passe pelo mesmo aperto que Lula.
    aluilce@terra.com.br

  2. Hércules disse:

    É um orgulho tem este grande politico como Petrolinense, sem qualquer paixão politica sempre é bom ter um CABRA MACHO DO SERTÃO DE PERNAMBUCO dando aula nos politicos da GRANDE RECIFE, politicos que tantam menosprezam a nós de PETROLINA, mas o nosso secretário está aí mostrando a eles como trabalha e tem moral com nosso PRESIDENTE, da-lhe neles FBC. avante nossa CIDADE DE PETROLINA.

  3. O Secretário Fernando Bezerra Coelho está certo em defender os interesses do nosso Estado. O tom do seu discurso, nada mais é, do que um recado ao seu arquiinimigo, “OTODO PODEROSO JARBAS VASCONCELOS” E AO SEU PUXA, RAUL HENRRY com relação a próxima eleição para o Governo do Estado. Quero vê se ele Jarbas, vai ter mesmo coragem de enfrentar Eduardo Campos, depois do canteiro de Obras que está instalado em nosso Estado.
    José Batista da Gama, Ex-Vereador de Petrolina.

  4. Bem… não vou ao Recife com tanto frequencia e por isso se existe este tal “canteiro de obras” por lá é bom lembrar que entre as obras prometidas estão os 3 hospitais a serem construídos na RMR.
    Que eu saíba só um foi iniciado… e metade do mandato de Eduardo Campos já se foi. Falo de hospitais por ser médico e são notícias da saúde que eu absorvo com mais frequencia, mas possivelmente outras obras prometidas ainda não saíram do papel.
    Contudo, não defendo o Grupo Jarbas/Mendonça que de fato muito pouco fez pelo sertão. Eduardo Campos já fez mais por nossa gente é bem verdade; Só que ele prometeu muito e assim, ainda fica devendo muitas ações para a segunda metade do mandato.
    aluilce@terra.com.br

  5. Valter Gomes Rocha disse:

    Não dá para confiar na palvra de um homem que trata como sem falta e falta como sem dúvida. Na última eleição que disputou para prefeito de Petrolina prometeu plantar 100 MIL HECTARES DE MAMONA para serem transformados em biodiesel. Não plantou um único pé. ESSA IDÉIA NÃO VINGOU. Prometeu também um METRÔ para resolver de uma vez por todas o problema do transporte coletivo. Não construiu, sequer, um CENTIMETRÔ. Prometeu transformar o aeroporto da cidade em AEROPORTO- INDÚSTRIA. Outra promessa que não DECOLOU. Prometeu construir um TEATRO. No local escolhido para tal construção existe apenas um GRANDE BURACO. Mais uma promessa que não entrou em CENA. Prometeu PRIVATIZAR ou MUNICIPALIZAR a COMPESA. Não fez uma coisa nem outra. Mais uma promessa que ENTROU PELO CANO, FOI POR ÁGUA ABAIXO. Agora diz que não vamos ser surpreendidos pela crise. Já temos mais de 40 mil desempregados na fruticultura. FBC pare de falar e prometer para que este número de demitidos não AUMENTE, não venha sobre nós uma TSUNAMI, um DILÚVIO, uma DEPRESSÃO, o CAOS, o FIM …

  6. Binleide Obama disse:

    Zé Batista.
    Aprendir gostar de voce, pelo seu arrojo como politico , por ser verdadeiro, por não medir palavras pra dizer o que voce pensa.
    É uma pena voce não poder esta na camara para dar um baile de conhecimento. Se Petrolina tivesse mais uma meia duzia de pessoas como voce, Fernando Bezerra, Osvaldo Coêlho ,Odacy e agora para completar o quinteto ribeirinho, por que não citar Julio
    Lossio.
    Abraços a todos e que Deus sempre abenções o QUINTETO RIBEIRINHO

  7. Josenildo disse:

    Estou gostando de ver o empenho e arrojo com que FBC vem conduzindo as ações na Secretaria de desenvolvimento econômico, eu estou até acreditando que agora Pernambuco irá sair desse engodo administrativo que se instalou no Estado durante os oito anos do governo de Jarbas. Nesse governo assistimos tristes e indignados, de mãos atadas as ação do governo Jarbas, destruindo a educação como se fosse um mau para a sociedade, como era triste ver esse homem inimigo do progresso governando nosso estado com um cabresto numa mão e uma chibata na outra e tratando o povo principalmente o sertanejo como burros, jumento ou outro ser sem raciocinio. Este tempo acabou porque Eduardo Campos vestiu a camisa da educação e estar revolucionando a educação em pernambuco como aumento de salários dos professores, equipamentos de qualidade nas escolas só falta agora os alunos reconhecer que o ensino público do estado é bom e de qualidade. Eu como petrolinese me orgulho de ver fernando Bezerra capitaneando esta tão importante secretaria e o mais importante não esquecendo de Petrolina. Parabens Fernado faça ai o que poucos que tiveram a oportunidade não tiveram a coragem de fazer, mostre que de fato você ama Petrolina trazendo para cá os investimentos que tanto esta cidade prescisa. Eduardo Campos escolheu a pessôa certa e com certeza você fará igual ou mais que o nosso Saudoso Nilo.

  8. antonio carlos disse:

    QUERO DIZER UMA COISA, TODOS VOCÊS ESTÃO CERTOS OS ERROS FORAM DOS DOIS LADOS. MAIS NA POLÍTICA PARA AS PROMESSAS SE TORNAREM REALIDADE TODOS TINHAM DE SER DO MESMO PARTIDO. UMA COISA E PROMETER, E OUTRA E NÃO DIZER AO POVO, QUE DO OUTRA LADO VAI TER SEMPRE ALGUEM TENTANDO ATRAPALHAR PARA AS COISAS NÃO SAIREM DO PAPEL. O QUE SABEMOS E QUE NA HORA DE PROMETER SÓ EXISTE MÃO E NUNCA NINGUEM SE LEMBRA DE FALAR DA CONTRA MÃO QUE TAMBEM EXISTE EM TODOS OS LUGARES. AGORA O POVO SEMPRE DEVIA SE LEMBRAR NA HORA DE OUVIR O QUE SE PROMETE PARA DEPOIS NÃO DIZER QUE SE ENGANOU E VOTOU ERRADO.POIS TEMOS ESSE DEVER E MUITOS NAÕ LIGAM PARA ISSO E DEPOIS FICAM RECLAMANDO POR UMA COISA QUE PODIA TE SIDO EVITADO SE O TAL POLÍTICO NÃO ESTIVERSE NO PODER.

  9. ricardobanana disse:

    Fernando Bezerra é um político de visão………………….

  10. antonio carlos disse:

    e por isso BANANA, que ele quer tanto distância de voce,como todo político inteligente. mais voce sempre tentando encostar nele, não adianta. vai atrás de Gonzaga Patriota se e que ele quer voce por la. pois o que todos nós sabemos e que voce estar igual a um anel SOLITÁRIO. atirando para todo lado. e dizer que Fernando Bezerra e competente e chover no molhado.

  11. envergonhado disse:

    Logo logo FBC vem ensinar política para este rapaz chamado Lóssio.

  12. carlos disse:

    Esse Antonio Carlos, fica só gozando das pessoas que divergem de Julio Lóssio, fica oferecendo suco e maracujá e, antevendo o sucesso do seu prefeito, pede que os adversários esperem os 8 anos de mandato.Não sabe ele que, na política a escolha de um prefeito, não é tão simples como torcer por um time de futebol, que quando um time ganha, o vencedor goza da cara do perdedor: quando um prefeito vai mal, todos perdem! Essa atitude, esse revanchismo, me permita, está equivocada e não contribui, em nada, para o crescimento da cidadania.

  13. carlos disse:

    Outra coisa, o grande vencedor da eleição em Petrolina foi FBC, ao mostrar ao Governador e ao seu Partido, quem tem liderança política em Petrolina. O fato de Júlio Lósio ter sido eleito, não significa que ele tenha esse respaldo político todo! Qualquer candidato apoiado por FBC, teria vencido a eleição, fácil,fácil!!

  14. antonio carlos disse:

    Carlos meu amigo, me desculpe se voce se ofendeu não tive a intenção. aqui neste blog nós todos podemos comentar,discordar e se divertir, porem sempre com respeito. agora o fato de oferecer suco de maracujá e para aquelas pessoas que querem que o novo prefeito resolva tudo em um mês de gestão. e quando voce diz que só defendo Dr Júlio não e verdade, defendo o prefeito que o povo elegeu e que com certeza eu acredito que vai fazer uma boa gestão para o povo de petrolina. mais sou defensor de todos os grandes políticos de nossa terra, como o super secretário Fernando Bezerra e o Dep.federal Fernando filho que tanto lutam por nossa petrolina. e quando digo que ele vai ficar OITO ANOS e porque espero que ele faça muito por petrolina e ai o povo vai saber reconhecer e dar mais tempo para ele. e no mais nunca tive a intenção de magoar ninguem.

  15. Fique de Olho disse:

    por favor deixem o homem trabalhar, estou de olho, parabéns Dr. Julio vamos avançar………….

  16. Pedro Dantas disse:

    Banana, o negócio não tá fácil pra você. Vou deixar um conselho: reveja seus conceitos, defina um caminho e estude um pouco. Seus comentários são risíveis.

    P.S: vou observar seus comentários, más não tenho esperança, você é um caso perdido.

  17. Sirley Sá disse:

    ….concordo plenamente com o nosso amigo Carlos em dizer que: O maior vencedor foi Fernando Bezerra Coelho, por derrotar o seu maior rival Gonzaga Patriota. Más discordo quando ele diz que: “Qualquer candidato apoiado por FBC, teria vencido a eleição, fácil,fácil!!”,, isso ai é brincadeira, né……..
    .. e a eleição de 2002, quando todos os seus candidatos perderam aqui em Petrolina.
    só pra lembrar:
    Clementino: FEDERAL
    Ranilson : ESTADUAL
    Jarbas: GOVERNADOR
    MACIEL e GUERRA:SENADORES
    SERRA; PRESIDENTE.

  18. Sirley Sá disse:

    … outra coisa Carlos, FBC é forte mais nem tanto, ele e seu grupo foi derrotado nas covenções de Junho, para o grupo de Patriota.

  19. Igor Costa disse:

    Fernando Bezerra Coelho, faz discurso em poesia e administra em prosa.

    Eu não acredito em suas palavras, Estou torcendo para que o filho não vire o espelho do pai. Admire ele apenas como pai e não como político.

  20. fbc voce é uma pessoa super inteligente sou fã da sua sabedoria da sua arteculação politica fernando voce nasceu pra dá show melhor voce é o show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *