Fernando Bezerra Coelho e Fernando Filho destacam-se em avaliação no Congresso Nacional

por Carlos Britto // 18 de setembro de 2018 às 14:25

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), referência nacional no acompanhamento da atuação do Legislativo, elegeu Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) um dos “Cabeças do Congresso 2018”. Ele está entre os 35 senadores e os 100 parlamentares mais atuantes e à frente das decisões do Congresso Nacional.

Vejo o resultado desta análise do Diap como um reconhecimento ao meu trabalho nestes quatro primeiros anos de mandato no Senado“, comemora Fernando Bezerra. “Recebo, com carinho, este reconhecimento. É mais um estímulo para eu continuar dedicado a defender, no Congresso, os interesses do meu Sertão, do meu estado de Pernambuco e do meu país“, acrescenta.

Além de Bezerra Coelho, o Diap novamente colocou o deputado Federal Fernando Filho (DEM-PE) entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. O estudo elenca 65 deputados e 35 senadores que mais se destacaram no período de fevereiro a julho deste ano. “É um reconhecimento importante e que nos orgulha, principalmente por ser feito por especialistas no trabalho parlamentar e por sermos o único representante do Sertão de Pernambuco numa lista tão seleta. É uma avaliação que demonstra que temos responsabilidade e honramos a confiança do povo pernambucano na Câmara dos Deputados”, destacou Fernando Filho.

Armando Monteiro (PTB-PE) também está entre os senadores ‘Cabeças’. Ele é candidato a governador de Pernambuco pela frente das oposições ‘Pernambuco Vai Mudar’, apoiada por Fernando Bezerra.

Considerando senadores e deputados avaliados pelo Diap, Pernambuco é o terceiro estado com o maior número de parlamentares reconhecidos: nove. O MDB, legenda de Fernando Bezerra Coelho, também aparece na terceira posição do ranking dos partidos, com um total de 12 senadores e deputados citados. Para o levantamento, foram consideradas as 20 siglas com maior representação no Congresso.

Nesta edição, Fernando Bezerra Coelho destaca-se no chamado grupo de estreantes’, formado por parlamentares que estão na metade do mandato. “Ou seja, mesmo com pouco tempo no Congresso Nacional, já se revelaram influentes entre seus pares“, explica o Diap. A principal habilidade atribuída ao senador é a capacidade de formular propostas.

‘Cabeças’

Esta é a 25ª edição dos ‘Cabeças do Congresso’ que, na definição do Diap, são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou de algumas das qualidades e habilidades consideradas na avaliação. O resultado do levantamento foi apresentado no final da tarde desta segunda-feira (17).

Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, o Departamento destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e, principalmente, pela facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate. “Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo“, reforça o Diap.

Fernando Bezerra Coelho e Fernando Filho destacam-se em avaliação no Congresso Nacional

  1. OTSUGUA disse:

    ISSO MOSTRA QUE O RESTANTE SÃO UM LIXO DE PARLAMENTARES!

  2. OTSUGUA disse:

    OS RESTANTES

  3. camilla martins disse:

    É mesmo? Interessante como em véspera de eleições esses “destaques” aparecem…

  4. Defensor da Liberdade disse:

    Essa avaliação inclui também os inquéritos policiais?

  5. marcelo disse:

    em vesperas de eleicoes sao tudo destaque kk esse ano vamos renovar

  6. Ademar Costa disse:

    Pergunte a qualquer um de juazeiro se não gostariam de ter um politico com a força que os coelho tem em petrolina. a diferença entre as duas cidades é notória.

    1. Defensor da Liberdade disse:

      Se força política é salvar presidente corrupto, apoiar a orcrim. que fez o maior assalto ao erário que se tem conhecimento, apoiar ditadura e afins, acho que os juazeirenses não sentem falta não. Petrolina se tirar a fruticultura e o pólo médico e educacional não sobra mais nada. Juazeiro tem indústrias, fruticultura, pólo médico, pólo educacional, e o comércio é um dos maiores do estado da Bahia.

      1. Ademar Costa disse:

        Afinal juazeiro so tem santinho né? Olha como ficou a duplicação da ponte presidente dutra em Petrolina, e olha como ficou em Juazeiro.
        E se tu viaja de aviao de petrolina para outras cidades brasileiras, agradeça aos coelhos! a univasf também foi feito com a força dos coelhos, beneficiando inclusive juazeiro com as engenharias.
        ate mesmo questao de gastronomia e lazer, petrolina ganha de juazeiro. Onde é que a Havan veio se instalar.. Petrolina ou juazeiro? Alias, Petrolina foi a PRIMEIRA cidade contemplada com a Havan no Nordeste.
        Petrolina é forte sim, cara. Nao queira desmerecer. Torço para que Juazeiro tome um rumo também. É bom para todos

  7. Marcos disse:

    Nossos nobres parlamentares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários