Fera Sertaneja enfrenta a Cabense pensando em garantir permânencia na elite do Pernambucano

por Carlos Britto // 27 de março de 2011 às 10:16

Embalada pelas vitórias nas duas últimas rodadas do Campeonato Pernambucano, o Petrolina quer garantir de vez sua permanência entre os melhores da competição, no ano que vem.

Pela 19ª rodada do Pernambucano, a Fera Sertaneja terá outra difícil missão fora de casa. Vai pegar a equipe da Cabense, em Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, neste domingo (27) às 16h.

Um vitória praticamente sela a Fera na elite em 2012, já que iria para 27 pontos. Não sairia da sexta colocação, mas também não seria alcançada por nenhum adversário. O problema é que a Cabense, em oitavo lugar com 20 pontos, é um dos sérios candidatos a cair e vai partir com tudo contra o time petrolinense.

Portanto, cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Se não puder vencer o jogo, um empate não será de todo ruim para o time do técnico Cícero Monteiro. Em outras palavas: a Fera precisa entrar em campo pensando, primeiro, em não perder, jogando em cima do desespero do adversário. E aí o esquema tático será fundamental. O time deve atual com seu miolo de zaga mais reforçado, aproveitando os contra-ataques. Se cumprir o script, certamente volta para Petrolina com um bom resultado.

Por Antonio Carlos Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários