Feiras agropecuárias em Pernambuco estão autorizadas a retornar seguindo protocolos da Adagro

2
Foto: Ascom Adagro

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) definiu uma série de protocolos para garantir a retomada das feiras agropecuárias no Interior do Estado. Seguindo as diretrizes da portaria nº 017, a Adagro já liberou as atividades nos municípios de Cachoeirinha, Surubim, Águas Belas, São Bento do Una, São João, Caruaru, Capoeiras, Limoeiro, Buíque, Ouricuri e Tabira.

Para solicitar a liberação de funcionamento é necessário enviar requerimento com antecedência mínima de 30 dias para a Adagro, pagar as taxas e licenças próprias, garantir que o evento tenha um médico veterinário como responsável técnico, além de assegurar o acesso à internet para emissão remota das guias de trânsito animal (GTAs), garantindo o distanciamento social.

“A solicitação deve ser encaminhada pela entidade promotora, quer seja a prefeitura municipal ou iniciativa privada. Após a análise do requerimento e os demais documentos, a Adagro fará uma vistoria que definirá a retomada ou as medidas corretivas”, detalhou a gerente Estadual de Defesa Animal da Adagro, Samy Bianchini, pontuando que a reabertura está condicionada à situação controlada para a Covid-19 e ao cumprimento das normas do protocolo de saúde referentes à doença.

“Pernambuco possuía 23 feiras agropecuárias antes da pandemia. Deste total, nove estão funcionando com as devidas adequações e não há novos pedidos de liberação em andamento”, revelou o diretor de Defesa e Inspeção Animal da Adagro, Fernando Góes.

2 COMENTÁRIOS

  1. Nesse período da Pandemia morreram mais de 800 mil pessoas com outras doenças, também morreram mais de 60 só em suicídios motivados pelo isolamento, falta de dinheiro para suprir as necessidades básicas e por aí vai. Então? a COVID19 foi simplesmente politizada por aqueles que querem derrubar o Governo Bolsonaro, isso mesmo, por aqueles que são são contra o Bolsonaro, e o povo que se exploda. Nunca vi tanta imbecilidade junta e o povo ficar parado quando proibiram o acesso as praias. Gente!!!!!! ir a praia significa tomar sol, adquirir vitamina “D” que é uma das maiores proteções contra o CORONAVÍRUS. Impedir de você ir a Praia ou fazer suas caminhadas é de uma imbecilidade ou truculência sem tamanho. Eu prefiro ainda dizer que foi imbecilidade mesmo, pois truculência esses defensores das liberdades não fazem, pois eles entre aspas”” combatem, só que, só combatem prá Português ver. UM ZERO DO TAMANHO DO UNIVERSO para todos os Governantes que proibiram o povo do seu Direito Fundamental preconizado pela Constituição, o Direito de ir Vir.

  2. Quer ver uma cultura de bactérias propagada massivamente pelos Governos? são as máscaras obrigatórias que o povo está usando. Uma máscara dessas não deve ser usada por mais de 2(duas) horas consecutivas e depois jogadas fora ou bem lavada com água e sabão. Mesmo após o uso de apenas 2(duas)horas, o mau odor que fica nelas é de fazer qualquer um vomitar, e ao usar a máscara, todo esse odor e bactérias a pessoa inala para dentro do seu organismo e vai direto para os pulmões. Agora há que se perguntar, quantas pessoas já morreram por conta disso, mas isso ninguem conta, o negócio é proibir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome