Feira do Produtor Rural começa nesta quinta em Petrolina

0

feira produtorA Praça 21 de Setembro, no Centro de Petrolina, foi o local escolhido para abrigar a Feira do Produtor Rural, que começa nesta quinta-feira (1º/10) e segue até o sábado (3/10). Conforme já divulgado por este Blog, a ação é promovida pelo Sebrae-PE e irá reunir diversos produtores da região em um centro de compras popular. Frutas, hortaliças, carnes e queijos, são alguns exemplos do que os consumidores poderão encontrar no local.

O evento integra o Movimento ‘Compre do Pequeno Negócio’ e espera estreitar a relação entre os produtores rurais e os consumidores, trazendo inúmeros benefícios para os dois lados. Durante os três dias de atividades, a Feira vai funcionar a partir das 17h e seguirá até as 22h.

O Movimento

A ação, liderada pelo Sebrae, pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia. O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de Outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. A ação inclui um hotsite (www.compredopequeno.com.br) que enumera cinco razões para comprar dessas empresas:

1 – É perto da sua casa;

2 – É responsável por 52% dos empregos formais em todo o país;

3 – O dinheiro fica no seu bairro;

4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade;

5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome