PRF resgata 24 aves silvestres no Agreste pernambucano

por Carlos Britto // 20 de maio de 2024 às 13:00

Foto: PRF/divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 24 aves silvestres, no último sábado (18), retidas em pequenos compartimentos de gaiolas dentro de um veículo, que circulava pela BR-232, em Pernambuco. A abordagem ocorreu durante uma fiscalização no município de São Caetano (Agreste Central).

No decorrer da operação, foi dada a ordem de parada ao condutor de um Fiat Uno. Durante a verificação, a equipe observou a presença de dez gaiolas transportando 24 pássaros dentro do porta-malas do automóvel. Entre as espécies das aves encontradas estavam dois Canários da Terra, 15 Patativas Coleirinho, dois Azulões, dois Caboclinhos, dois Papa-Capins e um Tiziu. O homem afirmou que estava indo para sua residência em Camaragibe (PE), na Região Metropolitana, onde iria criar os pássaros.

As aves foram entregues ao órgão ambiental local. Já o condutor se comprometeu a comparecer à justiça e assinou o respectivo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele poderá responder pelo Crime Ambiental de captura, transporte e comércio de animais silvestres sem autorização dos órgãos competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. O empresário Josival Amorim, mencionado nos comentários do jornalista como estrategista, na verdade puxa o tapete de seu parente, Odacy…