FBC pode sair candidato a estadual em 2010, afirma apresentadora

por Carlos Britto // 14 de maio de 2009 às 14:20

Para não correr o risco de ficar sem mandato, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), poderá seguir uma candidatura a deputado estadual em 2010, caso seu projeto para o Senado não decole. 

A informação foi dada nesta quinta-feira (14), pela radialista Neya Gonçalves no programa Nossa Voz (Grande Rio FM). Neya afirmou ter ouvido essa hipótese de fontes fidedignas.

Ela informou também que o mandato de deputado estadual serviria de “escada” para Bezerra Coelho tentar a presidência da Assembleia Legislativa.  

Ainda durante o programa a apresentadora comentou que caso essa especulação se confirme, o sonho do ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PSB), de concorrer a uma vaga na Assembleia, certamente ficaria adiado.

FBC pode sair candidato a estadual em 2010, afirma apresentadora

  1. CAMILA disse:

    A PROXIMA CANDIDATURA DELE DEVE SER DE VEREADOR NA PROXIMA E QUEM SABE PRESIDENTE DE BAIRRO SE CONTINUAR ASSIM. QUEM TEM QUE SAIR A ESTADUAL É UM DOS FILHOS DELE (MIGUEL OU PEDRO) E FERNANDO BATALHAR MESMO PELO SENADO!!! ELE TEM É QUE PROGREDIR E NAO REGREDIR!!!

  2. Didi da celpe disse:

    Eu sinceramente acho muito pouco para um politico do gabarito e da competencia que tem FBC concorrer apenas para assembleia legislativa estadual.FBC atingiu um nível no meio politico pernambucano que deverá ser sempre crescente,portanto eu acho que concorrer ao senado cairia muito bem pra FBC.

  3. ATENTO disse:

    essa história de FBC sair candidato a deputado estadual está mais pra boi dormir… Mas, se for verdade, a tchurma do “Odacy, eu queria votar em vc”, vai ficar sem… claro q essa tchurma jamais quis votar em Odacy, vamos combinar, né!

  4. GUSTAVO BIONES - Vereador do Município de Orocó-PE disse:

    Fernando Bezerra Coelho é nome expressivo para pleitear cargo de nível nacional. Seu nome é cotadíssimo ao Senado por merecimento pelo trabalho que desenvolveu nos vários anos de vida pública, primeiro como Deputado Estudal, depois como Federal, Secretário da Agricultura do Estado de Pernambuco, candidato nato a Vice-Governador de Pernambuco, prefeito de Petrolina por dois mandatos consecutivos e, agora, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco.

    Fernando, …
    Orocó te admira, e quer você como Senador.
    É o apoio de todos nós orocoenses.

  5. GUSTAVO BIONES - Vereador do Município de Orocó-PE disse:

    correção: “Deputado Estadual”

  6. fernandistas disse:

    Será uma campnha vitóriosa, FBC tem muita calda e concerteza vai ter uma esmagadora votação. Como fica Odarcyr Amorim? Vai manter a sua candidatura. E Dr. Geraldo Coelho que nos ajudou a ganhar a eleiçõa em 2004. FBC vem com tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Augusto Santos disse:

    Alguém lembra que já falei isso aqui? rsrsrsrs Pra o senado FBC é pequeno, ainda. Seria importante pra Petrolina, mas uma simples leitura sobre o colégio eleitoral do litoral e o trabalho irrelevante que ele vem realizando em seus cargos não satisfaz. Pior ainda pela certeza do fracasso com o nosso santinha. Quanto ao legislativo ele deve deixar pra Odacy mesmo, não vai querer se expor ao que ele deve considerar tão pouco.

  8. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Desacredito nesta hipótese, pois noticia deste tipo, com certeza tem um único objetivo, provocar a população com um assunto sem o menor cabimento e por consequência garantir os ouvintes no ar; mais é uma via de dois sentidos, do mesmo jeito que garanti audiência com informações errôneas, o público também deixa de ouvir por perder credibilidade na emissora de rádio. O rádio tem de ter mais compromisso com a informação, sempre passar a informação de forma exata e precisa.

  9. paulo disse:

    eu achoé pouco para odarcy tomaaaaaaaaaaaaaa.coelho só pensa nelessssssssssssssssss. ele só não ganha com meu voto.

  10. Ivan disse:

    São remotíssimas as possibilidades da candidatura de FBC ao Senado. FBC pertence ao PSB, mesmo Partido do Governador. São quatro vagas para a chapa majoritária de 2010, isto é, duas para o senado, uma para o governador e outra para vice-governador. Uma das vagas na chapa majoritária de 2010 já pertence naturalmente ao governador Eduardo Campos, que disputará a reeleição com amplas chances de vitória, e sendo Eduardo do PSB, as outras três com certeza ficarão com os partidos aliados, e tudo indica que serão assim distribuídas: Senadores João Paulo PT e Armando Monteiro PTB. Quanto a vaga de vice esta tem tudo para contuar com o PDT na pessoa do João Lyra, atual vice governador de Pernambuco. Então, é muita pretensão daqueles que sonham em ver FBC candidato ao senado em 2010, o PSB, partido do Governador e de FBC jamais irão ocupar duas vagas na chapa majoritária. A nãoser que FBC saia do PSB até o próximo mês de setembro, não será punido pois não tem nadato, e entre num partido exclusivamente para disputar sozinho o senado, mas isso ele não fará, porque polpitico não tem vocação para o suicídio e FBC é um deles.

  11. raí disse:

    quem anda espalhando esta notícia nos quatros cantos da cidade é o próprio odacir , com que objetivo não sei , mas que tem, tem

  12. RICARDOBANANA disse:

    Fernando Bezerra é a maior liderança política do sertão de PE, mesmo não concordando em parte com sua atitudes, se ele for canididato ao Senado caminharei com ele para Dep. Estadual. Eu acho que ele vai reconhecer e apoiar Geraldo Coelho. MEU VOTO PARA SENADOR É FERNANDO CÁ E JOÃO PAULO LÁ, Só não voto para o senado em Armando Monteiro…………………….

  13. Evita disse:

    Idéia exdrúxula essa de FBC, candidato a deputado estadual. A Assembléia é pequena para o político que é Fernando, figura de grande expressão no seu meio político. Ele está muito além de uma cadeira na Câmara Estadual.
    Essa conversa circula já a algum tempo, mas não vejo lógica. Por outro lado não há espaço a nível de Senado, nem de Governo para FBC ocupar.
    Ainda não é a vez dele. Mas esta vez chegará. Quanto a Odacy, eles haverão de conversar, ambos são do PSB e os dois candidatos para o mesmo cargo não tem nada a ver.
    Agora eu sou daquelas pessoas que penso, que depois de tomar o primeiro copo de água gelado na vida, a gente nunca mais quer tomar água quente!
    Como é possível admitir FERNANDO deputado estadual ? Você cresceu demais meu amigo, vai ser sombra para todo mundo na Assembléia. Não é aí que Petrolina quer te ver !
    Nosso sonho é outro…. E sonho que se sonha junto se torna realidade.
    Por outro lado, vou continuar com o outdoor que o pessoal do Lócio fêz : Odacy, eu gostaria de votar em você !

  14. raposa felpuda disse:

    …..realmente ele muito grande para ser deputado estadual!!!!também com tanto dinheiro que dispoe para gastar…até eu seria candidato!!! que não tenho nenhuma prefeitura…se ele é tão forte, como vcs acham,porque ele não emplacou como vice-governador de DUDU…hum!!!????pq o agreste tem mais densidade eleitoral e importância dq o sertão!!!seus comentaristas de araque!!!pobres eleitores!!!peso político hoje é dividido entre região metropolitana e agreste…onde?e quando?FBC emplaca como senador???nunca!!!sabe quando FBC vai ser um Nilo Coelho???nunca!!!!primeiro ele teria qu unir a família Coelho!!!DÍFICIL!!!eu deria IMPOSSÍVEL…mas… quem sabe!!!

  15. raposa felpuda disse:

    …vcs sabem como s faz um deputado federal ou estadual????!!!e até mesmo um senador????humm!!!heim!!!hum!!!eu sei!!!!óooooooooo!!! ganha um pirulito quem acertar….então visitem o site do TRE,onde eles declaram os gastos de campanha…ali é só a casca dq eles gastam!!ok!!mas se eu conseguir arrecadar uns RS 2.000.000,00 eu sou eleito com folga e ainda faço calda para outros serem eleitos!!!!!ESSA É A REALIDADE NUA E CRUA!!!SEUS BOBÔES!!!

  16. Opara disse:

    Dudu… lembre-se, FBC já foi vice de Arraes… não tenho dúvida que estão preprarando o homem para ser o futuro governador de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *