Fazenda de Pernambuco fiscaliza até o final da semana 130 postos de combustíveis no sertão. Petrolina na lista

5

Postos de combustíveis do Sertão estão na mira de fiscalização da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) até o final desta semana. A Operação ‘Cidades’ começou hoje (14), e está concentrada nos municípios de Arcoverde, Salgueiro e Petrolina, perfazendo visitas a pelo menos 130 estabelecimentos.

A ação, que faz parte do Cronograma de Ações Estratégicas da Sefaz-PE, voltada à fiscalização do comércio varejista nos principais centros comerciais do Estado, está destinada a fechar o cerco contra a sonegação de um dos segmentos mais importantes da arrecadação do ICMS: os combustíveis.

Na mira da fiscalização dos 50 auditores envolvidos na ação, entram, além da avaliação nos estoques de combustíveis comercializados, os lacres colocados nas bombas abastecedoras, que são fornecidos pela Secretaria aos técnicos autorizados, responsáveis por suas colocações e intervenções. “Os lacres são usados para garantir a inviolabilidade do sistema eletrônico, que acumula os valores comercializados pelos contribuintes. As bombas que forem flagradas sem o equipamento ou com aparente violação, serão interditadas e o posto multado, só voltando a funcionar após sofrer intervenção técnica por uma empresa credenciada junto à Sefaz/PE“, assegura o diretor de Operações Estratégicas, Anderson Freire.

Durante a Operação, também serão vistoriadas máquinas de cartão de crédito sem interligação ao emissor de cupom fiscal. As informações são da assessoria. (foto/ilustração)

5 COMENTÁRIOS

  1. PERFEITO!!. MUITO MAIS QUE PERFEITO!!
    AVISA ANTES…NOTICIA ANTES PARA QUE TODOS TOMEM AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS EM REGULARIZAR O QUE TÁ DESRREGULARIZADO.
    É ASSIM QUE FUNCIONA NO PÁIS!!
    QUEM LEVA COM ISTO??
    NÕS CONSUMIDORES NAOOOOOOOOOOOOO!!!!!!
    BRAZILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL ZILLLLLLLLLLLLLLLLLLLL \ILLLLLLLLLLLLLLL

  2. Parece brincadeira de criança!!! Pense numa ação orquestrada para não pegar ninguém fazendo o que não deve! Basta olhar os preços abusivos que pagamos. A GASOLINA MAIS CARA DO BRASIL!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome