‘Farmácia Itinerante’ do Governo de Pernambuco volta a Dormentes na próxima segunda-feira

por Carlos Britto // 14 de junho de 2019 às 10:30

Foto: Ascom PMD/divulgação

Na próxima segunda-feira (17), o Programa ‘Farmácia Itinerante’ de Pernambuco desembarca mais uma vez em Dormentes, no Sertão do São Francisco, disponibilizando remédios de alta complexidade para os pacientes do município. O atendimento será realizado a partir das 10h na sede da Farmácia Básica Municipal, localizada ao lado da Secretaria de Saúde, na área central da cidade.

Esta é a segunda vez que o programa é realizado em Dormentes. No mês passado a prefeita Josimara Cavalcanti iniciou a parceria inédita entre o município e o governo do Estado, pela qual uma vez por mês a Farmácia Itinerante estará distribuindo os medicamentos na cidade. “É uma oportunidade maravilhosa para quem está em tratamento, primeiro porque os remédios geralmente são caros e, com a Farmácia Itinerante sempre aqui, o paciente não precisa mais sair de Dormentes para pegar a medicação“, explica Josimara.

Os pacientes cadastrados no programa recebem, gratuitamente, remédios de alto custo para tratamentos de doenças crônicas, como Parkinson, Glaucoma e Alzheimer. Para fazer o cadastro é preciso RG (Carteira de Identidade), CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e a receita médica.

‘Farmácia Itinerante’ do Governo de Pernambuco volta a Dormentes na próxima segunda-feira

  1. João Alexandre disse:

    CADÊ À ESTRADA? VÃO DEIXAR COMO ESTÁ MESMO? QUANTOS MANDATOS PRECISAM PRA CRIAREM VERGONHA E FAZER ALGUMA COISA? CADÊ AS AUTORIDADES DE DORMENTES? PREFEITA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.