Agricultores de Muquém, Porto de Palha e Pedra Grande receberão títulos de terras

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2012 às 06:55

Agricultores das localidades de Muquém, Porto de Palha e Pedra Grande receberão os títulos de suas propriedades, nesta sexta-feira (27), em Petrolina. Os títulos serão entregues por Ranilson Ramos, secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, e por Getúlio Gondim, presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe).

Um total de 120 famílias serão beneficiadas. A regularização permitirá que os agricultores comprovem o exercício da atividade rural e conquistem auxílios como benefícios previdenciários e crédito agrícola.

“O título é uma ferramenta da cidadania. Ele diminui os conflitos agrários, garante a segurança jurídica da propriedade e permite ao Governo um maior conhecimento de sua malha fundiária,” explica Gondim.

Durante o evento o secretário Ranilson Ramos inaugura a conclusão das obras do sistema de irrigação comunitária, com a entrega de diversos kits com equipamentos de irrigação para os moradores das três comunidades. (Da Ascom/SARA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *