Mais famílias sertanejas ganham cisternas do “Água Para Todos”

por Carlos Britto // 06 de julho de 2012 às 10:42

O programa “Água para Todos”, do governo federal, distribuirá mais de 22 mil cisternas em Pernambuco. No Sertão do Estado, várias cidades serão beneficiadas, a exemplo de Santa Cruz, que receberá 490 reservatórios. Em Araripina, a meta inicial de mil cisternas foi ampliada para 2.100. Além das duas cidades, Lagoa Grande ganhará 300 e Custódia 1.200.

Para ser beneficiário, é necessário ser indicado pelo Comitê Gestor Municipal, de acordo com os critérios do CadÚnico e validados pela Codevasf. As famílias também precisam participar de um curso sobre o tema. Durante a capacitação, são prestados ensinamentos sobre o bom uso da água e os principais cuidados para manutenção das cisternas de polietileno entregues pelo programa.

Em Custódia, a capacitação de 1.200 famílias está acontecendo desde junho. Já foram instaladas 575 cisternas na cidade. Durante esta semana, haverá capacitação em Santa Maria da Boa Vista. A previsão é que 559 famílias sejam contempladas com as cisternas. (de Agência)

Mais famílias sertanejas ganham cisternas do “Água Para Todos”

  1. BIA disse:

    Para ser beneficiário, é necessário ser indicado pelo Comitê Gestor Municipal. EM SANTA CRUZ NÃO ESTA HAVENDO ISSO NÃO O SR. GILMAR TAVARES QUE É CARGO DA PREFEITA E JÁ TEM CISTERNA DE CIMENTO RECEBEU UMA DESSAS E OUTROS É SÓ A CODEVASF FISCALIZAR E TEM GENTE POBRE QUE PRECISA E NÃO ESTA RECEBENDO A EXEMPLO DO AGRICULTOR QUE RECEBEU E FORAM NA CASA DELE COM A POLICIA TOMAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *