Famílias de Lagoa Grande são beneficiadas com renda extra do Programa ‘Mães da Favela’

1
Foto: Ascom

De acordo com uma pesquisa realizada pela Data Favela/Instituto Locomotiva, nove em cada dez mães no Brasil mudaram suas rotinas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Todas afirmam estar muito preocupadas com o impacto dessa doença em suas famílias. Outra preocupação é com relação às questões financeiras: 84% delas já tiveram a renda diminuída; 87% estão cortando gastos e 73% declararam que não conseguirão manter o padrão básico de vida por nenhum período se perderem a renda familiar. Diante desse cenário a Prefeitura de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, aderiu ao Programa ‘Mães da Favela’ – administrado pela Secretaria Municipal da Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Prevenção às Drogas de Pernambuco. 

Até o momento, 40 mães receberam o Cartão-Alimentação no valor de R$ 240,00 (referente a dois meses), como mais uma fonte extra de renda. Elas foram selecionadas por critérios técnicos da equipe do CRAS de vulnerabilidade familiar e social. “O programa Mães da Favela é uma maneira de ajudar as mulheres que dependem de um mínimo de recurso para colocar o que comer dentro suas casas. Além disso, fortalece também os pequenos comércios dos bairros onde elas fazem suas compras”, afirmou Eliene Martins, secretária municipal da Assistência Social. “Muitas destas mães são chefes de família, controlam o orçamento, cuidam das crianças e em alguns casos cuidam da saúde de um pai ou mãe, idoso, que mora em suas casas”, acrescentou.

A Prefeitura também informou que continua na busca de mais incentivos para poder ampliar o número de mães beneficiadas. Junto ao Cartão Alimentação, cada membro da família recebeu a doação de máscaras e orientações sobre etiqueta respiratória.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Carlos Britto, tudo bem? Gostei muito desse artigo. Uma ótima iniciativa. O Eduardo Borges foi quem me ajudou bastante no início trabalhando como home office. Ele tem um vídeo explicando melhor. Da uma olhada: bit.ly/homeofficee7

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome