Famílias da Fazenda Mariad em Juazeiro pedem intervenção de vereadores para evitarem desocupação

3

Plenário lotado para reunião com MARIAD_640x480A venda da Fazenda Mariad foi tema de um encontro, ontem (30/6), entre os vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho e representantes das associações da Mariad I e II. Na reunião, ocorrida após a sessão plenária, a discussão girou em torno do impasse criado a partir da desapropriação da fazenda pelo governo federal.

Segundo relatos, empresários do sul do país arremataram em leilão a área e estão desalojando os atuais ocupantes – em torno de 150 famílias, segundo o vereador Damião Medrado – que se insurgem contra a expulsão e querem a garantia de permanência no local. Houve, inclusive, relatos de ameaças proferidos pelos empresários contra agricultores.

Os representantes dos atuais ocupantes da área defenderam a necessidade de uma ação coordenada pela Câmara de Vereadores para barrarem o leilão. Eles querem ainda a retirada dos seguranças e a garantia de que serão indenizados por qualquer perda decorrente da ação dos pretensos novos proprietários.

Os vereadores presentes na reunião, presidida por Damião Medrado, comprometeram-se a agir em favor das famílias. As informações são da assessoria da Câmara Municipal. (Foto/divulgação)

3 COMENTÁRIOS

  1. Os empresários não tem culpa. ELEs querem o que é de direito. Agora, o governo que resolva pois foram eles que leiloaram. A final o PT por dinheiro faz tudo. Vende até o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome