Familiares de paciente com câncer pedem providências do HRJ para agilizar cirurgia de urgência; secretaria responde

2
Foto: divulgação

Os familiares da paciente Marenilva Teixeira Rodrigues, que está internada no Hospital Dom Tomás, em Petrolina (PE), estão preocupados com sua situação. Isso porque ela está com câncer em estágio avançado, com metástase, e precisa urgentemente de uma cirurgia. O problema é a demora na liberação do procedimento.

Nesta quinta-feira (3), em contato com este Blog, a família relatou a situação dramática que está vivendo nos últimos dias. Eles estão à espera de uma transferência de Marenilva para outra unidade de saúde em Juazeiro (BA). “Ela está há 16 dias sem conseguir fazer suas necessidades fisiológicas, pedimos uma satisfação da direção do Hospital Regional [de Juazeiro], de quem está aguardando um retorno para transferência e realização da cirurgia há dois dias”. Desesperada, a família lamenta e pede uma satisfação, já que “é um caso de vida ou morte. A paciente não consegue se alimentar, além disso, passa o dia com muitas dores”.

A reportagem encaminhou a demanda à Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), responsável pelo Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), que afirmou, por meio de nota, que a Central Estadual de Regulação está em busca de uma unidade que possa atender o perfil da paciente”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Porque o Hospital Dom Tomas não fez a cirurgia? Não foi fundado para isso? Quando criaram e fizeram campanhas para arrecadar fundos disseram que era para ser um centro de cirurgias e tratamento.
    Aí, a população fica dependendo apenas de uma unidade de saúde para esses casos. Precisamos de mais unidades, que se coloque o Hospital Dom Tomas para funcionar plenamente ou se não tem condições de operar, que se feche.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome