Família pede doação de sangue para conhecido professor de Juazeiro internado em hospital de Salvador

2
Professor Heber Pontes. (Foto: Reprodução Facebook)

Familiares e amigos de um conhecido professor de Educação Física de Juazeiro (BA) estão realizando uma campanha nas redes sociais para conseguir doações de sangue. Heber Pontes está internado no Hospital Ana Nery, em Salvador, após sofrer um infarto no último  dia 1º de dezembro.

O paciente está precisando urgentemente de doação de sangue, pois deverá passar por uma cirurgia. A doação deve ser feita somente na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) da capital. Ao chegar ao local o doador deve especificar que está doando o sangue para Heber Pontes. Qualquer tipo sanguíneo serve.

A família também pede que aqueles que não podem doar sangue, compartilhem para que outras pessoas possam ser alcançadas.

Doação

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal; as pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos.

Além disso, o voluntário deve portar documento oficial com foto, deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

2 COMENTÁRIOS

  1. A coisa é simples se os familiares e amigos fossem doar também resolveriam em instantes. Cada pessoa doa 500ml, 200 pessoas daria 100 litros e um humano tem menos de 10 litros de sangue. Faço doações espontâneas e me incomoda ver uns amigos pedindo quando deveria doar. Bastante conhecido como é tem muitos amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome