Falta de vacina contra H1N1 nos postos de saúde de Petrolina gera filas e revolta

por Carlos Britto // 10 de maio de 2016 às 11:56

posto saude

A falta da vacina contra o vírus H1N1 nos postos de saúde de Petrolina tem deixado muita gente revoltada. Crianças, adultos e idosos que procuram as unidades de saúde na tentativa de se imunizar simplesmente não conseguem proteção contra a doença, que está deixando a população aflita.

posto

Na porta da unidade de saúde João José de Araújo, no N-10 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, dezenas de pessoas formam filas na manhã desta terça-feira (10)  para tentar conseguir a vacina, mas não encontraram.

Segundo denúncias enviadas ao Blog, para tentar acalmar os moradores uma funcionária teria informado que as doses já estavam a caminho, mas para surpresa da população, quando as vacinas chegaram havia apenas duas doses de vacina antirrábica e nenhuma contra o H1N1.

O fato registrado hoje na zona rural de Petrolina também se repete em bairros da zona urbana onde a reclamação é a mesma.

Outro lado

Sobre a falta de vacinas em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde enviou uma nota ao Blog na qual informou que o último lote com doses foi disponibilizado pelo Estado na última sexta-feira (6). Segundo a assessoria, estas doses foram distribuídas nesta segunda-feira (9), em todas as Unidades de Saúde do município.

Ainda em nota, a secretaria esclarece que toda vacina é encaminhada pelo Ministério da Saúde (MS) para os Estados, que distribuem aos seus municípios. A prefeitura informa também que quando novas doses forem enviadas, as Unidades de Saúde serão reabastecidas.

Falta de vacina contra H1N1 nos postos de saúde de Petrolina gera filas e revolta

  1. ANÔNIMA disse:

    NA UNIDADE JOÃO JOSE DE ARAUJO NÃO CHEGOU NENHUMA DOSE NO DIA 09 (SEGUNDA-FEIRA). ATÉ PORQUE AS VACINAS SÓ CHEGA NAS UNIDADES NAS TERÇAS- FEIRA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários