Falta de redutores de velocidade incomoda moradores da rua Antonio Santana Filho, no Centro de Petrolina

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2011 às 06:32

A falta de sinalizadores e redutores de velocidade na rua Antônio Santana Filho, no Centro de Petrolina, tem tirado o sossego dos moradores do local.

A dona de casa Simone Barbosa reclama dos riscos de acidente por causa da velocidade em que os carros trafegam.“A gente tem até medo de qualquer hora dessas uma criança ou quaquer pessoa ser atropelada aqui, porque os carros passam ‘voando'”, alertou.

Segundo Simone, outro incômodo é o barulho provocado pelos veículos durante as madrugadas, período no qual ela alega ser ainda mais frequente as altas velocidades. ” De madrugada quem mora nessa rua não dorme, é gente dando cavalo-de-pau, cantando pneu, correndo. Vivemos amedrontados e incomodados com esses motoristas imprudentes”, desabafa Simone.

O Blog vai entrar em contato com o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, para tratar do assunto.

Falta de redutores de velocidade incomoda moradores da rua Antonio Santana Filho, no Centro de Petrolina

  1. Atenção! disse:

    Morei por 29 anos na Santana Filho, mas meus pais ainda moram lá
    acho sinceramente que a rua deveria ser transformada em mão única, pois o tráfego aumentou bastante e as pessoas descobriram que podem evitar os sinais trafegando por ela até chegar ao centro.
    A EPTTC colocou redutores uma vez, aquelas tartaruguinhas que foram proibidas, mas retirou e não colocou nada em seu lugar. Lamentável!

  2. Albani Feijao disse:

    Há duas semanas eu presenciei um acidente de uma moto que bateu em um carro. A moto vinha nesta rua citada com muita velocidade e não conseguiu frear quando um carro avançou um pouco a principal.

  3. Watergate disse:

    A moto ia bater no carro com ou sem redutor. Pois elas estao envolvidas em acidentes em todos os locais imaginaveis.
    Redutor so atrapalha e causa ainda mais acidentes.
    É coisa de terceiro mundo mesmo.

  4. joão bosco disse:

    Tem que tomare uma providencia nesse sentido. não da para ver todo dia acontecer uma tragedia na rua Antonio santana Filho e continuar sem uma providencia. A EPPTC TEM DE TOMAR CONHCIEMENTO DESSA BERAÇÃO.

  5. Snoop disse:

    Lugar de pedestre é na calçada ou atravessando a faixa, não no meio da rua, assim como carro não pode transitar em cima calçada, oras. Quanto aos rachadores, prefiro não fazer apologia à violência!

  6. cidadao disse:

    Concordo com as reivindicações e acrescento:
    1- No final da rua (praça do peixe), a falta de sinalização na bifurcação, faz com que muitos motoristas entrem na contramão.
    2- A falta de educação dos alunos do curso Top de Linha, que insistem em estacionar os carros na frente das garagens das casas

  7. Mauricio Dantas disse:

    Enquanto existem ruas que necessitam de redutores de velocidade outras tem o “absurdo” de os próprios moradores construírem redutores seguidos a poucos metros um do outro completamente fora dos padrões das normas de transito (de medida e distancia entre eles) provocando danos aos carros que passam nessas ruas. Não sou contra eles, mas sim a favor de sua colocação em locais realmente adequados e necessários de forma padronizada e que cumpram sua função de proteger a população sem causar danos aos motoristas e seus veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários