Falta de água no bairro Dom Avelar: Vereadora cobra solução já

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2011 às 08:18

A vereadora Márcia Cavalcante (PMN) esteve na última quinta-feira, 10 de fevereiro, em visita a lideranças e representação da comunidade do Bairro Dom Avelar. Ela foi ouvir de perto as lamentações e anseios daquela comunidade.

O convite foi feito pela líder comunitária e ex-presidente daquele bairro, D. Gorete.

A vereadora ouviu atentamente vários relatos indicando que, há mais de três meses, a água não chega com pressão suficiente para abastecer os reservatórios das residências, obrigando a ficarem acordados para armazenar o pouco de água que chega às torneiras.

A vereadora Márcia Cavalcante vai intervir junto às autoridades competentes, visando medidas urgentes e efetivas para a solução do problema, inclusive usou hoje a tribuna da Câmara para se pronunciar a respeito.

‘Agua é bem vital e a comunidade tem pressa. Não pode esperar, pois a vida não espera. Precisamos de mais agilidade,  responsabilidade com a vida das pessoas“, afirmou. 

Márcia Cavalcanti já protocolou pedido de explicações e providência a diretoria da Compesa em Recife.

Falta de água no bairro Dom Avelar: Vereadora cobra solução já

  1. RAYMUNDO disse:

    COMPESA= FALTA DA ÁGUA ESGOTO ESTOURADOS RUAS ESBURACADAS.
    VEREADORA MÁRCIA O DOM AVELAR É SÓ MAIS UM DOS BAIRROS DE PETROLINA Q SOFRE COM A FALTA DA ÁGUA. É UMA VERGONHA A QUANTIDADE DE BURACOS FEITO PELA COMPESA EM PETROLINA . KD OS VEREADORES Q NÃO FISCALIZAM. MAIS COMO FISCALIZAR SE A MAIORIA E SITUAÇÃO AO GOVERNO EDUARDO.

  2. Snoop disse:

    Como se esse problema fosse de hoje…Porque não reclamou disso quando os figurões da Compesa de Recife estavam aqui?

  3. Rogério Silva (Vice-presidente Dom Avelar disse:

    Engraçado nois do Dom Avelar, São Joaquim, São Jorge, Santa Luzia, Terra do Sul, Mandacaru, fizemos um movimento na Compesa inclusive com a presença de toda imprensa de Petrolina, Emissora Rural, Grande Rio Fm, Petrolina Fm, Ponte Fm, Rário Grande Rio Am, Jornal Gazzeta e o Blog de Carlos Britto, também os vereadores Maria Elena, Alvorlande e Cristina Costa juntamente com Itamar e outros funcionários da compesa no dia 10 de dezembro 2010, que não está muito longe, e quem acompanhou o manifesto que logo após nos dirigimos até Câmara de Vereadores, que fomos é testemunha toda Petrolina que ouviu os meios de comunicação e que estavam no plenário da Câmara naquele dia, em seguida marcamos uma reunião para o outro dias as 9:00 da manhã onde foi feito um documento que foi enviada via fax direto ao palácio do governador e estamos aguardando uma resposta para que o governo nos receba em Recife, portanto agora estamos vendo muitas pessoas preocupadas, agradecemos quanto mais pedindo em prol de nossa comunidade e de Petrolina ficamos felizes, mais o Dom Avelar quer saber mesmo porque que ninguém se pronuncia a respeito do nosso SANEAMENTO QUE ESTÁ ATÉ HOJE IMPUNE, e nois moradores ficamos prejudicados.

  4. JP disse:

    A mais de mês que não tomo banho de chuveiro! A água que chega somente pela madrugada é suja, barrenta. Sofremos constante mal estar, dor de barriga. Não temos como comprar água mineral para fazermos tudo. Compesa, até quando? Solução Já!

  5. Compesa informa disse:

    Compesa anuncia mais água para os moradores do Dom Avelar

    A Compesa deverá definir ainda esta semana o calendário das obras que serão responsáveis pela melhoria no abastecimento no bairro Dom Avelar, em Petrolina. Serão feitas seis intervenções, dentro de um prazo de trinta dias para levar mais água às torneiras da população que hoje sofre com o racionamento. Depois desta etapa, serão feitos os ajustes de pressão necessários para que a água chegue a todas as casas. A previsão é que até o fim de março os moradores do bairro possam ter o abastecimento regularizado. “Essas intervenções também beneficiarão os moradores do bairro Terras do Sul, cujo abastecimento também é precário”, anunciou o assessor especial da Compesa, Reginaldo Lopes.

    Uma reunião entre a Companhia, a Armupe, o Batalhão de Trânsito e a Prefeitura de Petrolina está prevista para acontecer nos próximos dias, com o objetivo de definir a melhor maneira de executar a obra. “Para que os trabalhos sejam realizados, será necessário intervir no trânsito. Por isso, vamos definir juntos como iremos proceder, a fim de causar menos transtornos para a população”, finalizou Lopes.

  6. rudival tosta disse:

    don avelar falta agua constante, autoridades . ajude-nos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários