Revoltante: Depois da limpeza, carroceiros voltam a depositar lixo em terreno do Jardim Maravilha

2

IMG-20160424-WA0007

O acúmulo de lixo em terrenos baldios continua sendo um problema crônico em Petrolina, e apesar de tantas cobranças à prefeitura, ainda há (maus) cidadãos que precisam tomar consciência e fazer a sua parte.

No bairro Jardim Maravilha, na zona oeste da cidade, um exemplo de desrespeito ao serviço público vem tirando a paciência dos moradores. Isso porque há muito tempo a comunidade cobrava a retirada do lixo na Rua da Caatinguinha. A reivindicação foi atendida e a limpeza feita. O único problema é que vários carroceiros voltaram a sujar a área.

O problema foi denunciado por este Blog há cerca de 90 dias, mas agora a situação é a mesma: sujeira por todo lado. Incomodados, os moradores pedem mais fiscalização para evitar que o problema persista.

Uma comunitária – que preferiu não ser identificada – conta que a orientação é que os próprios moradores fiscalizem a área, o que segundo ela, é inviável. “A prefeitura quer que a gente fiscalize e denuncie. Mas nós trabalhamos e não temos tempo para ficar de plantão esperando eles aparecerem e não sabemos quando alguém vai chegar e fazer isso”, desabafou a moradora. É bronca.

2 COMENTÁRIOS

  1. É verdade Carlos Britto. Moro alí pertinho. Após a última limpeza, a prefeitura ficou de notificar o proprietário do terreno, pois pelo Código de Postura do Município esses terrenos tem que estar murados. Mas até agora nada. A gente não sabe quem é o dono do terrenos e cada cada dia o lixo, entulho e agora até um monte de pneus apareceu jogado lá no terreno. Precisamos da ajuda da prefeitura pra resolver esse problema.

  2. Lixo não cai do céu! Não adianta limpar, cercar ou murar. Sempre vai existir um ignorante, porco e sem noção que vai jogar lixo onde não deve, colocando a saúde dos outros em risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 − doze =