Faixa alusiva ao Outubro Rosa gera polêmica nas redes sociais

14

12107230_912041002215394_7719750698775459805_nNo momento em que os petrolinenses estão mobilizados em prol do ‘Outubro Rosa’, uma faixa alusiva à campanha está gerando polêmica nas redes sociais.

A faixa, que foi fixada na fachada da prefeitura, incomodou tanto que já existe até uma campanha pedindo a retirada da mesma. A questão é que a peça publicitária traz os dizeres “Não deixe o câncer de mama tirar o brilho de ser mulher”, mas alguns internautas interpretaram a frase como “machista”.

Ainda pelas redes sociais, dezenas de pessoas têm compartilhado um post com a seguinte citação: “Prefeitura de Petrolina, que ‘Educa’, é deseducada, insensível e grosseira com as mulheres quando estampa na fachada do paço municipal um banner com a seguinte frase, ‘não deixe o câncer de mama tirar o brilho de ser mulher”. O que é isso? que comunicação bizarra, desatenta e ofensiva. Retirem urgente, por favor! Nada tira o brilho de ser mulher. Nem o câncer. Nem o machismo. Nem a estupidez de mentes insensíveis”.

14 COMENTÁRIOS

  1. SINCERAMENTE TOU VENDO NADA DE BIZARRA NESSA FRASE, MUITO PELO CONTRARIO, QUER DIZER QUE SER MULHER E UM BRILHO TAO INTENSO QUE NAO E UM CANCER DE MAMA QUE VAI APAGAR ESSE BRILHO. TB O POVO IMPLICA COM TUDO MEU DEUS!

  2. Não vi nada demais nesta frase. O povo ve defeito em tudo. Aceita Sibele Fonseca. E ss frase significa que nem o câncer, que eh uma doença terrível, vai tirar o brilho da mulher.

  3. Cara Jussara, leia o texto com atenção. Faltou interpretação sua. Ou então me responda: um mulher com câncer perde o brilho? Eu já tive ou ainda terei novamente, mas nem por isso perdi meu brilho. Também não são os seios que fazem uma mulher brilhar, e, por ventura, a retirada dele(s), também não retirará esse brilho.
    Nós mulheres nascemos e morremos brilhando.
    Entendeu, filha?

  4. A campanha é para prevenir o câncer de mama, não é mesmo? Quando o painel diz “não deixe que o câncer de mama TIRE O BRILHO…”, que dizer que ele já está presente?
    Tem alguma coisa errada aí.

  5. APRENDI DESDE CEDO QUE, QUEM NÃO AJUDA NÃO ATRAPALHA, FICA A DICA PARA SIBELE, NUNCA VI VOCÊ FAZENDO NADA PELAS MULHERES, AGORA SAI DO ANONIMATO PARA FAZER TUMULTO, AFINAL, VAI SER CANDIDATA A ALGUMA COISA? SE FOR VÁ PEDIR VOTO DE PORTA EM PORTA, NÃO QUEIRA SE APARECER COM COISINHAS DE MARICAS, MELHOR, VÁ PROCURAR UMA LAVAGEM DE ROUPAS.
    A FAIXA ESTÁ BONITA, NÃO TEM NADA MESMO, E CÂNCER DETONA MESMO QUALQUER EQUILÍBRIO, BRILHO EMOCIONAL DE QUALQUER SER HUMANO, MEU PAI MORREU VÍTIMA DE UM CÂNCER E FOI TERRÍVEL.
    PARABÉNS PELA CAMPANHA PREFEITURA, PARABÉNS E MENINAS FAÇAM O EXAME, PREVINAM-SE.

  6. Tais reclamações por si só atestam que mais perigoso e nocivo que o câncer de mama é o politicamente correto, que emburreceu e idiotizou de vez a muitos. Essa geração mimimi é a mais tosca da história, pense num povo anencéfalo.

  7. Não vi nada de mais. Concordo Guimarães. Hoje se faz uma estardalhaço com qualquer coisa. É tão idiota reclamação que quem reclama quer que as pessoas façam uma interpretação para ver o erro. O falta do que fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome